segunda-feira, 17 de maio de 2010

Vida ou Morte

VIDA ou MORTE - Benção ou Maldição?


Josué 23:6 –“Esforçai-vos, pois, muito para guardardes e cumprirdes tudo quanto está escrito no livro da lei de Moisés, para que dela não vos aparteis, nem para a direita, nem para a esquerda.”

Josué 24:15 “Porém se vos parece mal servir ao Senhor, escolhei, hoje, a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao Senhor.”

Imagine a cena, você faz parte do povo de Israel, seus pais peregrinaram no deserto por 40 anos. O seu guia agora é Josué, um dos espias que veio trazer a boa notícia sobre a terra de Canaã.Apenas ele e Calebe ainda sobrevivem da geração passada.Agora,Josué já repartiu a terra,está no fim de sua carreira,exortando o povo à servir ao Senhor e renovando sua aliança com Ele.

O primeiro verso, Josué 23:6, fala que o esforço humano se faz necessário para que não haja erro, desvio no caminho. Ora,você não aprendeu que Jesus morreu na cruz para te salvar?Então, para quê se esforçar? A dívida não já está paga?

Sim! A dívida está paga, mas agora é necessário que você aceite este presente, que é viver segundo a vontade de Deus. E para viver segundo a vontade de Deus ,é preciso luta,esforço,muito esforço.Se o esforço humano,aliado à fé e confiança não fosse necessário,para que as obras da fé?

Queridos, ”o mundo jaz no maligno”, e exatamente tudo ao seu redor te empurra para o lado do mal.

Ellen G. White fala dos cinco sentidos, como as avenidas da alma. O tato, visão, audição, paladar, olfato. É através dos sentidos que a batalha se trava.Sabem qual a batalha?A batalha entre o bem e o mal, entre Cristo e Satanás, entre as trevas e a luz.

Todos nós nos deparamos todos os dias com escolhas, que podem definir o nosso destino eterno. Por isto, não temos tempo a perder com os deuses dalém do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus.

Quais são estes pseudo deuses que nos afastam do Criador e labutam por nossa destruição?

No paladar, poderíamos dar o exemplo da carne, que tanto prejudica a saúde. Mas,este exemplo é óbvio demais.Quem sabe poderíamos dar então um exemplo de agressão camuflada.Isto é,algo que você come sem saber.Sabia que o carmim de cochonilha,um corante que dá a cor avermelhada a iogurtes,biscoitos,bolachas,etc. ; é na realidade um minúsculo inseto esmagado?

Sabia que alguns tipos de biscoitos e bolachas têm banha de porco em seu preparo?

Sabia que mesmo lingüiças, salsichas, almôndegas que são de frango ou vaca, tem muitos ingredientes suínos no seu preparo?

Tudo o que entra na sua boca, no seu estômago, vai nutrir seus órgãos e formar seu sangue. Este sangue vai também para o cérebro.

Quais os tipos de pensamentos e atitudes que acha que uma pessoa que come coisas impuras pode ter?

É por isto que às vezes, lutamos com pecados acariciados e não conseguimos vencê-los!

Vigiemos as avenidas da alma, pois estamos numa guerra! O inimigo é astuto, e se não tomarmos muito cuidado, se não nos esforçarmos, se não nos comprometermos com a verdade, seremos vencidos.

Oro, para que todo aquele que tiver a oportunidade de ler estas simples considerações, busque conhecer melhor a vontade de Deus em sua vida e guarde as avenidas da alma.

Minha meta é o céu, encontrar com meu amado Salvador. Mas enquanto estou aqui,quero ajudar o maior número de pessoas que me for possível à enxergar toda a verdade.

Maranata!

Nenhum comentário: