segunda-feira, 10 de maio de 2010

Santificação

Hoje pela manhã estava lendo parte da história de Martinho Lutero, e vendo o quanto este personagem da reforma nos inspira, bem como outros personagens bíblicos que viveram e morreram por sua fé.

Pensei, o quanto estamos realmente dispostos a dizer como ele disse em certa ocasião: "Ainda que acendesse por todo o caminho de Worms a Wittenberg uma fogueira cujas chamas atingissem o céu, em nome do Senhor eu caminharia pelo meio delas; compareceria perante eles; entraria pelas mandíbulas deste hipopótamo e lhe quebraria os dentes, confessando o Senhor Jesus Cristo."-D Aubigné. G.C.Pág.153



Isto, ele disse não para se exaltar, dizer que era mais corajoso e impetuoso que seus algozes, porém para exaltar unicamente o nome do Senhor Jesus Cristo.

Eu e você, como estamos?Deixando as coisas que para traz ficam e olhando para o alvo de nossa vocação, ou nos acostumando com o mundanismo?

Todo o meu ser se enche de força e fé,quando leio histórias de pessoas,homens e mulheres que foram frágeis e pecadores assim como eu, mas que se colocaram nas mãos do Onipotente a fim de realizar a obra do Altíssimo.

Como diz a serva do Senhor: "O mundo precisa de Homens que não se comprem, nem se vendam... Homens que permaneçam firmes pelo que é reto ainda que caiam os céus." É esta a espécie de homens e mulheres de que tanto o mundo carece, é esta a espécie de homens e mulheres que andam com Cristo e aprendem a cada dia a vontade Dele para suas vidas e não a sua própria vontade, pois “enganoso é o coração... e desesperadamente corrupto, quem o conhecerá"?

Quero ó Deus conhecer hoje a tua vontade revelada, para tão somente te servir!

Como costuma dizer um amigo meu, estamos vivendo num tempo como nunca houve, e para isto precisamos de homens e mulheres como nunca houve!

Somos a última geração deste planeta, levamos a deterioração da raça que se estende por mais de 6000 anos, temos traços físicos, mentais, emocionais deteriorados que herdamos de nossos antepassados, e mesmo assim Deus nos escolheu!

Ele me escolheu, Ele escolheu a você para fazer uma Obra Grandiosa, em que será exaltado unicamente o Seu nome,pois apesar de sentirmos o peso de toda a deterioração da raça,ele nos está aceitando,perdoando,santificando para mostrarmos ao mundo o que é andar com ele assim como Enoque andou.

Não, não podemos adiar o preparo para amanhã, o tempo é hoje, agora, já, neste exato minuto. Enquanto o mundo se envolve no caos total,estamos aqui para brilhar nas trevas.Deus,fará por nosso intermédio,aquilo que por nós mesmos não podemos,basta apenas deixarmos que Ele dirija nossos passos.

"Portanto quer comais ou bebais,ou façais outra coisa qualquer,fazei tudo para a glória de Deus". Chegou à hora de nos levantarmos e empunharmos a bandeira da verdade sem temor, demonstrarmos através dos nossos hábitos, conduta e caráter qual é o espírito que nos move.

“Hoje escolhei a quem sirvais... eu e a minha casa serviremos ao Senhor".

O meu desejo e a minha oração é que nos levantemos e tomemos uma firme decisão de vivermos o evangelho e não nos acostumarmos com este mundo e com toda a sua degradação e miséria. Que Deus nos ajude!

Vamos avante!

Nenhum comentário: