segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Vaticano e Clima

Vaticano alerta para consequências das mudanças climáticas

«Osservatore Romano» critica inércia da comunidade internacional

OR
O jornal do Vaticano, “L'Osservatore Romano”, chamou a atenção para as catástrofes naturais que ocorrem em todo o mundo, por estes dias, apelando a um maior compromisso na luta contras as mudanças climáticas.
"Os atrasos na luta contra as mudanças climáticas e a falta de controlo sobre as construções, em geral desordenadas, são as causas usuais de situações que se repetem cada vez com maior frequência", refere um artigo publicado na edição de 9-10 de Agosto do jornal.
Falando ainda em “cimentificação”, o «Osservatore Romano» aponta o dedo às “trágicas consequências do mau tempo que está a flagelar grande parte da Ásia, do Paquistão, da Índia e da China, e também vastas regiões da África e da Europa”.
Estas calamidades, pode ler-se, “invocam responsabilidades políticas locais e internacionais".
O jornal recorda as recentes tragédias no Paquistão - com 1500 mortos e cinco milhões de afectados – China e Índia, por causa dos aluviões.
Na Europa, as violentas chuvas atingiram Polónia, Alemanha e República Checa, provocando várias mortes e avultados danos materiais.

Fonte - Agência Ecclesia

Nota : Lembram que Ellen G. White disse que as catástrofes serão dadas como desculpas para que a lei dominical seja implantada ? Eles dirão que a ira de Deus só será aplacada quando se respeitar o descanso dominical. E quem viver... verá.


Nenhum comentário: