sábado, 14 de agosto de 2010

Ellen White e as Profecias

Igreja Divulga Cumprimento de Profecias da Sra. White pelo Jornal
Recorte do jornal The Birminghan News, de 14 de Dezembro de 2001:
 
(Tradução: Clélia R. S. Brito.)

Ellen Gould White (Harmon, nome de solteira) nasceu em Gorham, Maine, EUA, no dia 26 de novembro de 1827. Ela faleceu no dia 16 de julho de 1915.

Uma Metodista de 17 anos de idade, foi uma força predominante na formação da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

A mais prolífica autora americana de todos os tempos, escreveu mais de 100.000 páginas, contendo 25.000.000 de palavras escritas à mão.

A "Irmã White", como é chamada afetuosamente até hoje, é talvez mais lembrada pelos seus trabalhos no campo de nutrição e saúde ao qual alguns pesquisadores e eruditos ainda se têm revelam perplexos quanto ao seu conhecimento de saúde, muito à frente do seu tempo.
92 anos atrás os adventistas do sétimo dia foram alertados de que uma tragédia ia ocorrer na cidade de Nova York, e que envolveria os deslumbrantes e magníficos edifícios, derrubando-os e trazendo-os ao chão enquanto bombeiros com seus equipamentos não conseguiam parar a tragédia!
Realmente, a Igreja Adventista do Sétimo Dia foi alertada que a cidade de Nova York sofreria uma tragédia e muitas pessoas morreriam enquanto os bombeiros olhavam impotentes para uma tão espetacular tragédia, em que as máquinas se provavam incapazes de salvar o povo e os edifícios.

11 de Setembro de 2001 foi um evento horrível, somente uma profetisa religiosa viu e advertiu os homens de que isto ia acontecer com significativa clareza.

Ellen G. White foi uma das primeiras adventistas do sétimo dia e é reconhecida pelo mundo inteiro como uma profetisa. Ela é aceita e reconhecida na Igreja Adventista do Sétimo Dia como uma porta-voz de Deus para revelar aos homens a vontade de Deus para os últimos dias.

Ela tem-se provado certa em muitas das suas predições, mais e mais vezes. Aqui estão algumas de suas predições que chegaram realmente a se realizar tal como e verdadeiramente do modo em que havia predito.

1. Em 1869 ela disse que havia correntes elétricas no cérebro, sessenta anos antes que o Dr. Charles Mayo, da Clínica Mayo, provasse que ela estava certa.
2. Em 1854 ela alertou que fumar cigarros causaria câncer.
3. Em 1905 ela também revelou que câncer era um germe, isto também já foi provado pelo Dr. Wendell Stanley, um cientista que ganhou o maior prêmio concedido a uma pessoa.
4. Outros eventos preditos por ela aos adventistas foi que viriam mais violentas tempestades nos últimos dias da história.
5. São Francisco iria ser uma cidade reconhecida por homossexualidade igual a Sodoma e Gomorra.
6. Em 1905 ela disse que bebidas que contêm álcool destróem células nervosas do cérebro.
Em 1969, 91 anos depois dela ter dito isto, o Dr. Melvin Knisley, da Universidade da Carolina do Sul, relatou que cada vez que uma pessoa ingere uma bebida alcoólica, mesmo até uma bebida inocente como cerveja, seria afetada com dano permanente o cérebro.
O jornal The National Enquirer em 1980 publicou um artigo sobre as suas espetaculares predições (agosto, 5a. edição).

7. Ela nos advertiu que esperássemos um grande crescimento no ramo de espiritismo.
(Lembram-se de Harry Potter?)
Mas, o que é mais notável em tudo é o fato de que ela é a mensageira para os últimos dias que preenche todos os requisitos estipulados nos livros de Isaías 8:19-20.
"Quando vos disserem: consultai os necromantes e os advinhos, que chilreiam e murmuram, acaso não consultará o povo ao seu Deus? A favor dos vivos se consultarão os mortos? A lei e ao testemunho! Se eles não falarem desta maneira, a verdade não está neles." (Em outra versão diz, "jamais verão a alva".)

MAS, ELA É MUITO MAIS PRECISA NAS SUAS PROFECIAS DO QUE QUALQUER MENSAGEIRA DE OUTRA RELIGIÃO CRISTÃ, ou ISLÂMICA.
Ela também nos avisa em livros para não substituirmos a Bíblia por ela. A Bíblia é e será sempre a primeira inspiração dada por Deus aos homens. Ellen G. White foi somente uma pessoa que Deus usou para ajudar-nos e mostrar-nos o que Satanás fará quando vir que o seu tempo está perto de acabar, e o fim do mundo se aproxima.
Agora vejam que ela estava certa mais uma vez. Como pode isto acontecer vez após vez? A Bíblia nos dá a resposta. Encontramos isto em Amós 3:7: "Certamente o Senhor Deus não fará cousa alguma, sem primeiro revelar o seu segredo aos seus servos, os profetas."
Novamente referindo-se aos acontecimentos de 11 de setembro aqui está o que ela comentou sobre a cidade de Nova York. Até parece que estava lá observando pessoalmente o que ocorria. Vejam o que ela escreveu. E lembrem-se que ela escreveu isto 92 anos atrás, antes de tudo acontecer:

"Em relação à cidade de Nova York, eu sei somente que um dia os enormes edifícios serão lançados por terra. O cenário que passou diante de mim foi um alarme de fogo. Homens olhando para os magníficos e esplendorosos edifícios que supunham serem à prova de fogo. Mas esses edifícios estavam sendo consumidos pelo fogo como se fossem feitos de piche. As máquinas e carros dos bombeiros não podiam fazer nada para deter a destruição. Os bombeiros não podiam usar suas máquinas para deterem a perda. Essas magníficas e fortíssimas estruturas estavam caindo sem haver jeito de salvá-las. Nem podemos imaginar quão assustadores serão as cenas do que vai acontecer.
As predições sobre Nova York estão escritas nos livros Last Days Events, páginas 112, e 113. Também falou sobre isto no livro Life Sketches of Ellen G. White.
Profecias espetaculares não acham? No entanto isto foi escrito em 1906 e 1909. Há muitas pessoas reconhecidas como profetas, mas nenhuma fez uma predição destes eventos na escala e claridade que ela fez. Joseph Smith, Elijah Mohammad Gandhi, Papa John Paul II. Todos estes permaneceram em silêncio sem anunciar ao povo o perigo que estava para acontecer em Nova York. No entanto, há muitos homens e mulheres evangelistas que se consideram profetas, com habilidade de profetizar o futuro, mas, onde estavam eles?
Veja só a opinião de um editor católico da revista Catholic Extension Magazine. Ele diz: "Os adventistas do sétimo dia são o único grupo que tem uma argumentação correta dentre todos os protestantes." Que excepcional endosso para nossa denominação.
Mais uma profecia realizada.
8. Ellen White nos deu mais alertas dos perigos que teremos de encarar nos últimos dias. Agora mesmo temos um problema que ninguém sabe decifrar, mas ela nos alertou sobre isto. Ela disse que nos tempos do fim Satanás envenenaria o ar que nós respiramos e que o veneno do ar mataria homens e animais...
Já ouviu falar do Anthrax? Também no livro O Conflito dos Séculos ela nos alerta que Satanás envenenaria o ar e milhões morreriam. Não faz muito tempo que Saddam Hussein matou milhares de curdos com produtos químicos e biológicos colocados no ar. Foi o que chamam de "Guerra Química e Biológica”. Não vamos também negar que estamos todos alarmados e com medo do germe do ar, Anthrax, e as ameaças de varíola?
Aqui nesta nação estamos procurando uma solução para nos defender dessas ameaças do ar. Estamos vivendo em tempos perigosos. Não cometamos o engano de não acreditar que o Anticristo está fazendo o seu trabalho. Nós temos que estar firmes em nossa fé e obedecer os mandamentos de Deus, ou certamente estaremos perdidos. Estamos vivendo nos tempos dos livros de Daniel e Apocalipse.
Se alguém quiser saber mais sobre Ellen White ou das mensagens da nossa Igreja Adventista do Sétimo Dia, ou se quiser compreender o livro de Apocalipse, será bem-vindo para nos visitar. Nossa igreja se chama Kingdom Growth Mission Adventist Church, e nosso endereço é: 5435 Wookfield, AL USA

    Nenhum comentário: