quinta-feira, 24 de junho de 2010

Entendimento Inter -Religioso?

Novos DVDs estabelecem metas de propiciar entendimento inter-religioso




10 Jun 2010, Silver Spring, Maryland, United States

Elizabeth Lechleitner/ANN

Dirigentes da Igreja Adventista do Sétimo Dia antecipam que um jogo de DVDs que pesquisa a história e o impacto de religiões mundiais e culturas contemporâneas contribuirá para estabelecer confiança e entendimento entre comunidades de fé.





Ganoune Diop, à direita, entrevista Richard Elofer, presidente da Igreja Adventista em Israel, para a futura série de DVD "Compreendendo Religiões Mundiais e Culturas Contemporâneas". [foto de cortesia de Adventist Mission]



Planejado para lançamento mais adiante neste mês na Assembleia da Associação Geral da IASD, o jogo de quatro DVDs delineia as crenças das principais religiões e filosofias do mundo: budismo, hinduísmo, islã, judaísmo, cristianismo e pós-modernismo.



O jogo de DVDs, "Compreendendo Religiões Mundiais e Culturas Contemporâneas", foi produzido pelo Escritório de Missão Adventista da denominação tendo em mente uma audiência cristã e, especificamente, o público adventista. Contudo, a série é relevante através de culturas e religiões, disseram os produtores.



"A série visa a ajudar a equipar os cristãos a se comunicarem melhor e construírem pontes com amigos e vizinhos de outras fés", explica Gary Krause, diretor da Missão Adventista.



A série é apresentada por Ganoune Diop, diretor dos Centros de Estudo de Missão Adventista da Igreja. Para cada grupo de fé, os tópicos incluem a história, a esfera de influência, os valores e crenças, bem como as áreas de pontos em comum ancorados em princípios bíblicos.



A série foi filmada pelo produtor de vídeo da Missão Adventista, Dan Weber, nos próprios locais, de países tais como Egito e Tailândia.



"Se você realmente entender uma religião, então saberá de onde uma pessoa está vindo e do que está em busca", disse Weber. "Uma vez que saiba que pode identificar denominadores comuns, poderá compartilhar de modo a ajudá-la a relacionar-se melhor com essa pessoa",



Conquanto fazendo notar que o evangelismo é a meta "final" da Igreja, Weber disse que o enfoque da série, antes que evangelístico, é incentivar relacionamentos interconfessionais definidos pelo respeito mútuo que supere tendências de julgamento ou combativas.



"O objetivo não é pensar, 'Oh, há um hindu, tenho de convertê-lo'", diz Weber. "Se tudo que você faz é edificar uma amizade, o mundo será um lugar melhor".



A série de DVD estará disponível a 20 dólares no estande da Missão Adventista por ocasião da Assembleia da Associação Geral, que começa em 23 de junho. Depois da Assembleia, os jogos de DVD estarão disponíveis a 40 dólares online pelo endereço whattheybelieve.org.

Fonte - http://news.adventist.org/pt/2010/06/novos-dvds-estabelecem-me.html

Nenhum comentário: