segunda-feira, 28 de junho de 2010

Canadá :Líderes religiosos se reúnem em vista do G8

Está em andamento em Winnipeg, no Canadá, a V Reunião Mundial de Religiões, que se concluirá amanhã, 23, poucos dias antes das cúpulas do G8 e do G20 – eventos previstos este ano em Muskoka e Toronto (ambas no Canadá), de 25 a 27 próximos, nos quais estarão presentes, entre outros, os presidentes dos Estados Unidos, Rússia e China.



Na Reunião de Religiões, participam cerca de oitenta líderes religiosos de todo o mundo – entre os quais cristãos de várias confissões, judeus, muçulmanos, budistas, hindus e zoroastristas. Em discussão, Direitos Humanos, liberdade religiosa, erradicação da pobreza, meio ambiente sustentável, paz e segurança.



No site www.faithchallengeg8.com já é possível assinar uma petição em que os líderes religiosos encorajam os líderes mundiais a "tomar medidas corajosas e concretas contra a pobreza e em favor da Terra". "Nós os exortamos – lê-se na mensagem – a satisfazer as necessidades imediatas das pessoas mais vulneráveis, colocando em prática mudanças estruturais que possam superar o abismo entre ricos e pobres."


No texto, os líderes religiosos pedem aos chefes de Estado e de Governo que invistam na paz e eliminem os fatores que alimentam os circuitos dos conflitos violentos e dos militarismos economicamente insustentáveis. Pedem ainda que avancem para respeitar os "Objetivos do Milênio".



A ideia de um G8 das religiões foi proposta pela primeira vez por algumas personalidades da Academia de Ciências de Moscou e foi prontamente adotada pela Igreja Ortodoxa Russa: a sua primeira edição foi realizada durante a Cúpula na capital russa em julho de 2006. O de Winnipeg segue os encontros de Roma (2009), Sapporo (2008), Colônia (2007), realizados em concomitância com os precedentes G8.



FONTE: http://www.radiovaticana.org/bra/Articolo.asp?c=402546
 
Nota - A notícia é anterior ao dia 23.Sabem quais são estas medidas corajosas contra a pobreza e em favor da terra?Redistribuição da riqueza,como eles chamam,mas na verdade para Deus é roubo mesmo!
Sobre liberdade religiosa eles tem um outro conceito, ou seja, será proibido fazer proselitismo.
Ninguém poderá converter ninguém,caso contrário incorre em crime,e poderá sofrer penas severas.
Quem viver verá!!

Nenhum comentário: