segunda-feira, 28 de junho de 2010

Canadá :Líderes religiosos se reúnem em vista do G8

Está em andamento em Winnipeg, no Canadá, a V Reunião Mundial de Religiões, que se concluirá amanhã, 23, poucos dias antes das cúpulas do G8 e do G20 – eventos previstos este ano em Muskoka e Toronto (ambas no Canadá), de 25 a 27 próximos, nos quais estarão presentes, entre outros, os presidentes dos Estados Unidos, Rússia e China.



Na Reunião de Religiões, participam cerca de oitenta líderes religiosos de todo o mundo – entre os quais cristãos de várias confissões, judeus, muçulmanos, budistas, hindus e zoroastristas. Em discussão, Direitos Humanos, liberdade religiosa, erradicação da pobreza, meio ambiente sustentável, paz e segurança.



No site www.faithchallengeg8.com já é possível assinar uma petição em que os líderes religiosos encorajam os líderes mundiais a "tomar medidas corajosas e concretas contra a pobreza e em favor da Terra". "Nós os exortamos – lê-se na mensagem – a satisfazer as necessidades imediatas das pessoas mais vulneráveis, colocando em prática mudanças estruturais que possam superar o abismo entre ricos e pobres."


No texto, os líderes religiosos pedem aos chefes de Estado e de Governo que invistam na paz e eliminem os fatores que alimentam os circuitos dos conflitos violentos e dos militarismos economicamente insustentáveis. Pedem ainda que avancem para respeitar os "Objetivos do Milênio".



A ideia de um G8 das religiões foi proposta pela primeira vez por algumas personalidades da Academia de Ciências de Moscou e foi prontamente adotada pela Igreja Ortodoxa Russa: a sua primeira edição foi realizada durante a Cúpula na capital russa em julho de 2006. O de Winnipeg segue os encontros de Roma (2009), Sapporo (2008), Colônia (2007), realizados em concomitância com os precedentes G8.



FONTE: http://www.radiovaticana.org/bra/Articolo.asp?c=402546
 
Nota - A notícia é anterior ao dia 23.Sabem quais são estas medidas corajosas contra a pobreza e em favor da terra?Redistribuição da riqueza,como eles chamam,mas na verdade para Deus é roubo mesmo!
Sobre liberdade religiosa eles tem um outro conceito, ou seja, será proibido fazer proselitismo.
Ninguém poderá converter ninguém,caso contrário incorre em crime,e poderá sofrer penas severas.
Quem viver verá!!

A BOLA DA COPA

Jabulani: a bola da vez




Muito se tem comentado atualmente sobre a Copa do Mundo na África do Sul, todo o seu encanto e a possibilidade de suas seleções favoritas (dos seus respectivos países) serem campeões sobre todos os demais times, numa festividade que envolve emoção, paixão e alegria durante muitos anos. Infelizmente, foi embora o tempo em que a ingenunidade era o real motivo do diverssão e o intento principal de uma realização, fosse de qualquer natureza. Não amigos, hoje em dia,



tem muita gente que - misericórdia, meus Deus,- só pensa apenas em como prejudicar os outros e declinar o mundo para pior. Verdade seja dita.







O NOME DA BOLA:





A versão da Adidas, criadora da bola:



"A bola possui 11 cores diferentes, cada uma representando os dialetos e etnias diferentes da África do Sul. O nome da bola signifca "Celebrar", em isiZulu. Jabulani é uma palavra da língua Bantu isiZulu, um dos 11 idiomas oficiais da África do Sul. A bola da Copa 2010 tem apenas oito gomos em formato 3D".





Bom, antes fosse isto mesmo, porém, infelizmente, uma pesquisa mais detalhada, nos revela um pouco mais, sobre o este nome inusitado para um bola, um símbolo que vem representar a união e a possiblidade, ainda que recreativa e esportiva de todos os povos.



Jabulani, do original Jabulon:



Esse nome da bola não é por acaso. Ele se refere a designação de um deus pagão, arquitetado pela maçonaria. Obviamente, as organizações responsáveis realização da Copa do Mundo, começando pela Adidas, criadora do artefato, não deixaria de maneira tão evidente que real representação e significado do nome da bola.



Assim explica a Maçonaria, o que significa o nome Jabuloni:



"A Maçonaria reconhece que há diferenças na descrição do deus de cada religião, por isto há grande confusão de conceitos para se definir quem é o deus da Maçonaria, alegando que o problema está mais na falta de espiritualidade do homem que no nome de Deus em si. No grau do Real Arco do Rito de York, o maçom passa a afirmar que o verdadeiro nome de Deus é Jabulon. Cada sílaba da palavra Jabulon representa um deus, ... é uma associação de Javeh, Baal ou Bel e Om (Osíris, o deus-sol do Egito).





[...]"11 cores e 11 idiomas". Não pense que também é à toa que a bola do mundo tem estas peculiaridades. Isto simplesmente remete à uma grande simbologia ocultista: 11 é o número iluminista (Illluminati)



"Os Illuminati sempre deixam alguma assinatura ocultista quando realizam um evento que tenha o objetivo de levar o mundo ao reinado do Anticristo, a Nova Ordem Mundial. Já que esse reinado é declarado astrologicamente como a Era de Aquário, o número 11 é sagrado para ele", explica o site Espada do Espírito.



Consegues compreender melhor agora?



Eles criaram uma bola com um nome e significados aparentemente ingênuos e universais, mas, que no entanto, a universalidade desta, resume-se no maldito nome e números que englobam ocultismo e as iniciais de nomes de deuses pagãos, ou por que não dizer demônios?



Alguns poderão se perguntar: Qual o verdadeiro intento. O que querem com tudo isto?



Bem, organizações governamentais e outras em âmbito internacional, estão unidas sigilosamente e tem trabalhado a fim de promover uma denominada Nova Ordem Mundial, isto, acreditem ou não, preparando a todos os povos para o novo governo Mundial e a ascensão do Anticristo. [Quem viver verá...]





[...]Fonte: Blog Amando de Deus



Nota - Este texto causou polêmica em algumas comunidades do Orkut as quais participo.
As pessoas não acreditam em conspirações,mas nós cristãos que estudamos as profecias,sabemos que
estamos no fim, e o diabo está irado , pois sabe que pouco tempo lhe resta.
Vigiemos pois,e tornemos notórias as obras do maligno,para que todos possam se preparar.



--

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Entendimento Inter -Religioso?

Novos DVDs estabelecem metas de propiciar entendimento inter-religioso




10 Jun 2010, Silver Spring, Maryland, United States

Elizabeth Lechleitner/ANN

Dirigentes da Igreja Adventista do Sétimo Dia antecipam que um jogo de DVDs que pesquisa a história e o impacto de religiões mundiais e culturas contemporâneas contribuirá para estabelecer confiança e entendimento entre comunidades de fé.





Ganoune Diop, à direita, entrevista Richard Elofer, presidente da Igreja Adventista em Israel, para a futura série de DVD "Compreendendo Religiões Mundiais e Culturas Contemporâneas". [foto de cortesia de Adventist Mission]



Planejado para lançamento mais adiante neste mês na Assembleia da Associação Geral da IASD, o jogo de quatro DVDs delineia as crenças das principais religiões e filosofias do mundo: budismo, hinduísmo, islã, judaísmo, cristianismo e pós-modernismo.



O jogo de DVDs, "Compreendendo Religiões Mundiais e Culturas Contemporâneas", foi produzido pelo Escritório de Missão Adventista da denominação tendo em mente uma audiência cristã e, especificamente, o público adventista. Contudo, a série é relevante através de culturas e religiões, disseram os produtores.



"A série visa a ajudar a equipar os cristãos a se comunicarem melhor e construírem pontes com amigos e vizinhos de outras fés", explica Gary Krause, diretor da Missão Adventista.



A série é apresentada por Ganoune Diop, diretor dos Centros de Estudo de Missão Adventista da Igreja. Para cada grupo de fé, os tópicos incluem a história, a esfera de influência, os valores e crenças, bem como as áreas de pontos em comum ancorados em princípios bíblicos.



A série foi filmada pelo produtor de vídeo da Missão Adventista, Dan Weber, nos próprios locais, de países tais como Egito e Tailândia.



"Se você realmente entender uma religião, então saberá de onde uma pessoa está vindo e do que está em busca", disse Weber. "Uma vez que saiba que pode identificar denominadores comuns, poderá compartilhar de modo a ajudá-la a relacionar-se melhor com essa pessoa",



Conquanto fazendo notar que o evangelismo é a meta "final" da Igreja, Weber disse que o enfoque da série, antes que evangelístico, é incentivar relacionamentos interconfessionais definidos pelo respeito mútuo que supere tendências de julgamento ou combativas.



"O objetivo não é pensar, 'Oh, há um hindu, tenho de convertê-lo'", diz Weber. "Se tudo que você faz é edificar uma amizade, o mundo será um lugar melhor".



A série de DVD estará disponível a 20 dólares no estande da Missão Adventista por ocasião da Assembleia da Associação Geral, que começa em 23 de junho. Depois da Assembleia, os jogos de DVD estarão disponíveis a 40 dólares online pelo endereço whattheybelieve.org.

Fonte - http://news.adventist.org/pt/2010/06/novos-dvds-estabelecem-me.html

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Ecumenismo

É essencial lutar pela Terra e contra a pobreza


Lideres religiosos mundiais, reunidos no Canadá, antecipam G8 e assinam petição conjunta, pedindo medidas corajosas aos governos

Termina hoje em Winnipeg, no Canadá, a V Reunião Mundial de Religiões, que conta com a participação de oitenta líderes das diversas confissões religiosas. Um encontro onde têm sido abordadas temáticas como os direitos humanos, a liberdade religiosa, a erradicação da pobreza, o meio ambiente sustentável, a paz e segurança.



A reunião realiza-se dias antes das cimeiras do G8 e do G20 (grupos dos países mais industrializados do mundo), que reúnem de 25 a 27 deste mês, em Muskoka e Toronto (Canadá), contando com a presença, entre outros, dos presidentes de Estados Unidos da América, China e Rússia.



No site www.faithchallengeg8.com, já se pode assinar uma petição em que os líderes religiosos pedem medidas corajosas aos líderes mundiais, “deixando de pensar apenas a curto prazo e trabalhando em conjunto para que as pessoas do planeta possam prosperar”.



Lutar pela sustentabilidade da Terra, pôr de lado guerras e conflitos, encurtar diferenças entre ricos e pobres são meios para atingir esse fim, de acordo com o documento, que conta neste momento com cerca de 1500 assinaturas.



Fonte - Agência Eclesia
 
Nota - O Ecumenismo,a política,e economia estão juntos,e avançam a passos largos.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Notícias da NASA

Nasa: poderosa chuva de meteoros pode atingir a Terra em 2011





A Nasa - agência espacial americana - começou a avaliar os riscos para satélites e naves espaciais em órbita da Terra, como a Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês), devido a uma poderosa chuva de meteoros que deve atingir o planeta em 8 de outubro de 2011. O fenômeno ocorre no outono do hemisfério norte, vai durar sete horas e deverá ser especialmente violento.



A Nasa pode, inclusive, redirecionar a ISS. William Cooke, do Marshall Space Flight Center (Huntsville, Alabama), ligado à agência espacial, disse que os especialistas preveem uma grande chuva e esperam um pico de várias centenas de meteoros por hora.



Duas outras chuvas fortes ocorreram em 1985 e 1998, mas não causaram problemas nos satélites e naves em órbita. Desta vez, a probabilidade de problemas também não é alta. No entanto, Cooke diz que a prevenção é importante e que a próxima tempestade não deve ser ignorada.



Segundo Cooke, a ISS tem um escudo contra as rochas do espaço e, se necessário, pode ser redirecionada. O mesmo se aplica ao telescópio Hubble. O cientista incentiva programadores a determinar se é necessário preparar estratégias de defesa. "Se um meteoro esporádico atinge você, é má sorte. Se isso ocorre durante uma chuva de meteoros, é negligência", diz o cientista.




Redação Terra

domingo, 20 de junho de 2010

Copa: Veto a manifestações religiosas pela Fifa cria polêmica


A cinco dias de a seleção fazer sua primeira partida pela Copa nos gramados da África do Sul, aqui no Brasil a polêmica já entrou no campo... da fé. A proibição da Fifa de que mensagens religiosas sejam exibidas pelos jogadores durante as partidas virou tema de debates sobretudo em sites evangélicos. Muitos internautas veem na regra uma forma de intolerância à diversidade de credos.



Por trás da proibição, estaria a preocupação de que jogadores muçulmanos também repitam os gestos dos evangélicos na Europa, criando uma disputa religiosa no esporte.



— Na minha opinião, essa decisão fere um princípio de liberdade, garantido pela Declaração Universal dos Direitos Humanos. O atleta que mostra a origem de sua fé, agrega valor ao esporte. Aquela ajoelhada dos jogadores muçulmanos após o gol, por exemplo, é uma ajoelhada para Alá — afirma o ex-piloto Alex Dias Ribeiro, diretor-executivo do ministério Atletas de Cristo de 1985 a 2007.



A restrição atinge em cheio o grupo de Dunga, de maioria evangélica, acostumado a expressar fé em campo, sobretudo nas figuras do meia Kaká e do capitão Lúcio.



Advertência em 2009



Uma dessas manifestações, na final da Copa das Confederações, no ano passado, resultou numa advertência à CBF. Na época, a federação pediu moderação na atitude dos atletas, que fizeram um espécie de culto no gramado. O Brasil só não foi punido porque a oração foi feita após a partida. Sete anos antes, na conquista do pentacampeonato, o comportamento dos jogadores já era alvo da observação da Fifa, que mostrou descontentamento com o que teria considerado excesso de referências religiosas.



O ex-jogador Paulo Sérgio, que participou da conquista do tetra, não concorda com a decisão. Mas acha que o gramado não é o único palco para manifestar a fé:



— Em 1994, tínhamos liberdade. Mas você pode mostrar que é atleta de Cristo de outras formas, com suas ações no dia a dia.



'Jesus' na chuteira de Kaká



A restrição ao uso de mensagens religiosas, políticas e declarações pessoais está relacionada no item 4 da Regra dos Jogos da Fifa. Ele trata do equipamento básico de uso obrigatório pelos jogadores, como a chuteira, peça na qual Kaká pode exibir a frase “Jesus in first place” (Jesus em primeiro lugar, em inglês), durante as partidas em solo africano.



O calçado foi personalizado por uma das patrocinadoras do jogador e mostrado dias antes do embarque dos jogadores para a África do Sul. O jogador Grafite também ganhou um modelo exclusivo, mas com os dizeres Graffa 23 (número da camisa que usa na seleção).



Consultada sobre qual seria a punição ou sanção aplicada ao jogador ou à CBF pelo uso da chuteira com conotação religiosa — o que seria uma violação à regra — a Fifa respondeu, por meio de sua assessoria de imprensa, que não poderia especular sobre algo que ainda não aconteceu.



O diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, afirmou que os dizeres impressos nos calçados dos jogadores não são de responsabilidade da entidade. Segundo ele, não houve nenhum tipo de censura da Fifa no episódio da Copa das Confederações:



— A advertência foi só com relação àquele episódio. Não houve recomendação sobre chuteira. O que está escrito nela é de responsabilidade de cada jogador.


Fonte- http://www.extra.globo.com/

Nota - Quero deixar claro aqui meu posicionamento,de acordo com o Espírito de Profecia,contra jogos de competição. A notícia foi postada aqui,para exemplificar a perda de liberdades individuais,e leis cada vez mais opressivas sendo criadas.
20/06/2010 - 13h26


Papa pede paz e segurança para o Quirguistão

FolhaOnline







O papa Bento 16 fez neste domingo um "chamado urgente" para que a paz e a segurança voltem ao sul do Quirguistão, onde os confrontos étnicos dos últimos dias deixaram ao menos 223 mortos, embora as autoridades locais reconheçam que o número pode superar as 2.000 vítimas.







Desejo dirigir um chamado urgente para que a paz e a segurança se restabeleçam em breve no Quirguistão meridional, após os graves enfrentamentos nos últimos dias, disse Bento 16 durante a habitual reza do Ângelus dominical a partir da Praça de São Pedro do Vaticano.







Convido, além disso, a todas as comunidades étnicas do país a que renunciem a qualquer provocação ou violência e peço à comunidade internacional que atue para que as ajudas humanitárias possam chegar adequadamente às povoações afetadas, acrescentou.







O papa transmitiu aos familiares das vítimas e aos que sofrem com esta tragédia sua sentida proximidade e prometeu rezar para que sua situação melhore.







Segundo organismos humanitários da ONU, os choques étnicos causaram ao menos 300 mil deslocados dentro do Quirguistão e mais de 100 mil refugiados no Uzbequistão, enquanto o número total dos que necessitarão de ajuda pode chegar a 1milhão de pessoas.







No Ângelus deste domingo, o Pontífice se referiu ainda ao Dia Mundial do Refugiado, que as Nações Unidas celebram para chamar a atenção sobre os problemas dos que, segundo Bento 16, se viram obrigados a deixar sua terra e família chegando a ambientes que, frequentemente, são profundamente diferentes.







Os refugiados desejam encontrar amparada e serem reconhecidos em sua dignidade e em seus direitos fundamentais; ao mesmo tempo, pretendem oferecer sua contribuição à sociedade que os acolhe. Rezemos para que se responda de modo adequado a tal expectativa e eles mostrem o respeito que abrigam em direção à identidade da comunidade que os recebe, afirmou o papa.







Neste domingo, Bento 16 convidou aos fiéis católicos que acompanharam a reza do Ângelus a apropriar-se do poder da cruz de Jesus Cristo, para servirem como discípulos e assim derrotar o pecado e avançar na fé, apesar das dificuldades e os sofrimentos.





Nota :"E quando andarem dizendo:Paz e segurança,eis que sobrevirá repentina destruição".

sábado, 19 de junho de 2010

Americanizar a Europa?

"Americanizar" a Europa


por Juan Diego García / Colômbia ABP Contribuinte

ABP 06/18/10

As medidas tomadas pelos governos da Grécia, Espanha, Alemanha e Itália e os previstos em França e no Reino Unido são um passo no processo de desmantelamento do Estado social. Pelo menos nas últimas duas décadas tem vindo corte de gastos sociais e em geral a participação dos trabalhadores na renda nacional. O neoliberalismo surgiu como orientação geral dos governos e aqueles que deram impulso ao pacto capital-trabalho no passado, a social-democracia e democratas-cristãos - têm cada vez mais afastado das suas origens até perder completamente a sua identidade em favor de ideologia liberal-conservadora. Hoje, é impossível distinguir as diferenças substantivas nos programas dos principais partidos. Os governos são o sinal que eles são, devido a orientações semelhantes e responder positivamente aos mesmos requisitos de capital.



Sem uma oposição forte, a direita pretende completar o seu objectivo de "americanizada" relações de trabalho e tão próximo quanto possível do modelo americano de sociedade. Nem as crises recorrentes que afetaram o sistema nas últimas décadas, ainda hoje, o mesmo ou pior do que a grande crise de 1929 parece incomodar um direito que se sente dona da cena política é porque os adversários de sindicatos e partidos trabalhadores que estão apenas começando a emergir da confusão ideológica e impotência política que tem sido afectada nos últimos anos. Os movimentos sociais, por sua vez, não pode ultrapassar a fase da testemunha e de protesto para se tornar uma força política real.



O abandono do projecto de reforma dos socialistas e social-democratas e sua conversão ao neoliberalismo são divorciadas do movimento operário e das classes trabalhadoras da população. Na sua essência no entanto, há tendências que defendem o retorno à velha política e propor novas parcerias com anti-capitalista, as forças sociais e partidos de esquerda para impedir a ascensão da direita e pegar. Na Alemanha, tem havido alguns progressos neste sentido através da formalização de alianças locais entre o SPD eo Die Linke, mas a sua direcção em grande parte oposta a esta abordagem, na França, em contrapartida, os socialistas, comunistas e anti-capitalista Unidos lidaram uma derrota esmagadora para a direita nas últimas eleições regionais, uma história de sucesso que poderá ser replicado em outras partes do continente. Os partidos comunistas mantenham a propriedade na França, Grécia e Portugal, no calor das lutas sociais. Na sequência da crise que provocou o colapso do socialismo destina-se a reformular os seus programas e formas de luta para responder às novas realidades. Os movimentos sociais, por sua vez parecem estar cada vez mais consciente tanto da sua enorme capacidade de atrair e sua fraqueza como um sujeito político.



O movimento sindical, a maioria reformistas, são afetados pelas transformações radicais do capitalismo tardio. Mudanças na organização do trabalho ea estrutura da sociedade de negócios muito reduzido e as elevadas taxas de desemprego ea fuga de empresas para outros mercados tornam-se uma espada de Dâmocles que limita a sua capacidade de luta. Mas a sua maior limitação, sem dúvida, nascido de sua incapacidade para impor um novo contrato entre capital e trabalho, em outras palavras, as perspectivas limitadas do reformismo em uma situação como a presente, com uma burguesia arrogante, sem medo de ser uma classe operária, insatisfeito, mas desorientado e desorganizado.



Em tais circunstâncias, é compreensível que, apesar da dimensão da crise não é o "capitalismo de reformulação, por razões éticas". Pelo contrário, ele aprofunda a mesma estratégia que levou à confusão atual. Portanto, os centros de poder (formal e real) não apenas mantido, mas exacerbar o neoliberalismo não termina em crises periódicas do sistema, mas são destinadas a tirar a sua estratégia ainda mais através da remoção de um bloco principais conquistas do movimento operário: a reforma trabalhista reforma das pensões, cortes nas despesas sociais, salários mais baixos e os benefícios para novos e mais capital. O modelo ideal é, obviamente, os Estados Unidos, o paraíso do capital sem controles. Na Europa, os sonhos da classe dominante de um regresso ao capitalismo clássico, a ordem social regida pela lei do mais forte, o darwinismo social e da lei da selva. Não importa que tentar reanimar a vida é também as tensões que uma vez trouxe a guerra, o fascismo ea barbárie, mas também a revolução.



Hoje, as guerras são jogados, por enquanto na periferia do sistema, mas sem descartar um confronto direto entre os novos e as velhas potências capitalistas, e pelos mesmos motivos de sempre: as matérias-primas, mercados, esferas de influência, etc Não é por acaso que a estratégia neoliberal envolve uma nova edição do colonialismo, o aprofundamento da dependência dos países periféricos, condenados a ser meros apêndices nas economias metropolitanas. Nem que os ideólogos do aborto agora ressuscitado a teoria do "perigo amarelo" e prever o inevitável conflito militar com a China. Assim, o militarismo prospera vigor, o mundo de paz que viria a vitória sobre a URSS nunca foi realizada e, ao contrário, os conflitos tradicionais já adicionou novos. A barbárie da parte deles estão cada vez mais formas sofisticadas; atrocidades que foram acreditados coisa do passado aparecem diariamente na forma de bombardeio maciço de civis, prisões secretas, tortura, desaparecimentos, execuções extrajudiciais, o deslocamento de massa populacional, a pobreza ea fome tornar-se aguda e aparecer mesmo no mundo rico, todos, em contraste com o aumento da riqueza a níveis nunca imaginados. Os campos de concentração são a versão moderna em Guantánamo, Abu Ghraib, Bagram e em Gaza. Para o fascismo volta rua eleitoral e social vigor faltando animais marrom, bandidos skinhead, bizarra, sinistra e aparentemente sem cuidado sobre o seu estado penal e sua base social marginal. Desde esse tempo eles serão úteis para o sistema. Haverá tempo para se arrumar e torná-lo disponível para o projeto.



O desmantelamento do capitalismo ea construção no local de fundamentalmente diferente, ou seja, a revolução social ainda não é a ideologia das classes populares ou das maiorias sociais. Mas na Europa cresce, porém, convencido de que a origem dos problemas é o capitalismo neoliberal, mas do próprio sistema. O Velho e ferve a luta de classes reaparece. Os trabalhadores se recusam a perder as conquistas sociais que custaram tanto. É apenas uma questão de tempo para formar uma força de transformação social. Ninguém (fora da elite) querem ver a Europa transformada em uma versão dos Estados Unidos. E se, como parece, o Estado-providência não é possível no novo capitalismo, a idéia ganha força para encontrar alternativas ao sistema. Sob essa perspectiva, uma outra ordem social não é apenas possível, mas está se tornando cada vez mais necessária.

Fonte : Invertia



Nota- A tradução do Google não é das melhores,mas ajuda. O artigo original está em espanhol.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

"Desligar a Internet"???

Projeto de lei dos EUA quer dar ao Presidente poder de "desligar" a internet


Caso entre em vigor, a lei dará ao governo direito de adquirir informações de empresas relacionadas a serviços da web e ainda pode controlar, e até mesmo desligar, a internet no País



Foi apresentada nesta segunda-feira, 14/06, nos Estados Unidos, um projeto de lei que pode dar ao Presidente poder suficiente para controlar e até mesmo desligar a internet dentro do País. A ideia é permitir ações efetivas em situações consideradas de emergência. Com a medida, as empresas de buscas como o Google ou de softwares como a Microsoft ficariam sujeitas à ordens do Governo.



A proposta surge como forma de reforçar a velocidade de resposta em relação a algum ataque de grande escala que ameace a segurança do país. Segundo um dos senadores responsável pelo projeto, Joe Liebermann, a atitude pensada pretende "proteger as redes e os seus bens e proteger o país e o povo". Além de articulador da proposta, Liebermann também é presidente do Comitê de Segurança Norte-Americano.



A ação, no entanto, já é alvo de duras críticas. Os comentários negativos dos setores industriais são direcionados aos limites ainda difusos de poder sobre a rede. Com o projeto em vigor, empresas relacionadas à internet, telefonia ou gestoras de tecnologias de informação poderão ser obrigadas a cumprir ordens federais e cooperar com a prestação de informação.



Caso o projeto realmente vire lei, será preciso criar o Centro Nacional de Segurança e Informática, organismo que fará a manutenção sobre as novas regras de cibersegurança. O órgão será subordinado ao Departamento de Segurança Interna.



O centro a ser criado terá como missão monitorar infraestruturas da web pertencentes ao país e ainda colaborar com outros organismos federais durante adoção de práticas de prevenção e monitoramento de ciberterrorismo.



Fonte - Olhar Digital

Lei Natural do Papa

O papa e a lei natural


A ANSA informa que o papa BXVI defendeu que "a negação das leis naturais incentiva o totalitarismo", durante seu discurso na audiência geral da quarta-feira, no Vaticano. Seguem as declarações:



"Quando a lei natural e a responsabilidade que ela implica são negadas, abre-se dramaticamente o caminho ao relativismo ético sobre o plano individual e ao totalitarismo do Estado sobre o plano público"



"todos os homens, crentes e não crentes, são chamados a reconhecer as exigências da natureza humana expressas na lei natural e a se inspirarem nela para a formulação das leis positivas, aquelas emanadas das autoridades civis e políticas para regular a convivência humana".



"A defesa dos direitos universais do homem e a afirmação do valor da dignidade da pessoa postulam um fundamento. Este fundamento não é próprio da lei natural, com os valores não negociáveis que ela indica?"



"o futuro da sociedade e o desenvolvimento de uma democracia sana", é preciso redescobrir a "existência de valores humanos e morais essenciais e nativos, que decorrem da própria verdade do ser humano e exprimem e tutelam a dignidade da pessoa".



[estes são valores] "que nenhum indivíduo, nenhuma maioria e nenhum Estado podem criar, modificar ou destruir. Mas devem só reconhecer, respeitar e promover".



Onde se lê lei natural, pode-se perfeitamente substituir pelos mandamentos católicos.
 
Fonte : http://www.diariodaprofecia.blogspot.com/

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Açores,adventistas e ecumenismo?

Açores/religião


Celebração ecuménica reúne cristãos de várias igrejas em Ponta Delgada



Dezenas de crentes reuniram-se hoje em Ponta Delgada numa Celebração Ecuménica promovida por três igrejas cristãs com actividade regular na ilha de S. Miguel.



Destak/Lusa
destak@destak.pt



Organizada pelas igrejas Católica, Adventista do Sétimo Dia e Evangélica Presbiteriana, a iniciativa integrou-se no programa da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos e encheu o auditório municipal da maior cidade açoriana.



A celebração religiosa, promovida com o objectivo de “estimular e desenvolver a unidade entre os cristãos das várias confissões e credos, estreitando laços ente todos”, foi dirigida por um padre católico e por pastores das igrejas Adventista e Evangélica.



Na ilha de S. Miguel, onde predomina a Igreja Católica, promovem actividades regulares cerca de outras duas dezenas de igrejas cristãs.

Fonte - http://www.destak.pt/

Nota - Esta notícia é de janeiro do ano corrente,mas só agora tomei conhecimento dela. É triste ver como a igreja se mistura com Babilônia,e ainda tem gente que não acredita,pode?

Mais uma crise se forma

Como as ondas do mar, que vem e vão contra a rocha, assim as crises econômicas vem e vão, mas sempre voltam. Outra crise está chegando, e vem com força. Em setembro de 2008 uma crise assustadora, que custou aos cofres públicos perto de 12 trilhões de dólares para não se tornar em colapso global, veio dos Estados Unidos, a nação economicamente mais poderosa do mundo. Agora, 2010, um grupo de nações ricas vem ameaçando o mundo, com outra crise que se forma. É o super endividamento dos países ricos. Entre eles, os Estados Unidos, o Canadá, o Japão e a diversas nações da Europa, além de outras nações espalhadas pelo mundo. O Japão é o mais endividado de todos. O Brasil também está bem endividado, mais que a Argentina. A tendência é uma sucessão de grandes calotes, vindo de países poderosos. Será que o mundo vai agüentar? Preparem-se para um grande desemprego no mundo.



Conhecemos as características da última crise. Ela virá dos Estados Unidos, mas as nações em geral estarão em grave situação econômica e em agitação. Na última crise vai haver um forte envolvimento religioso, e pressão por leis dominicais. Esses são dois pontos muito importantes para sabermos se é ou não a crise final. Estejam todos atentos a essas características.



A Grécia, que está economicamente sem dinheiro, é uma espécie de ponta do iceberg. Assim como esse país, também países grandes se perderam nas contas, e seus governos fizeram dívidas demais. Agora vem a cobrança da conta, e das grandes. É pela primeira vez, em tempos de paz, que países, ricos se endividam tanto. Vamos ver como essa situação irá se desenrolar.





Fonte - Cristo Voltará

terça-feira, 8 de junho de 2010

Eucaristia

Eucaristia, elemento unificador da Igreja, afirma Papa


NICÓSIA, domingo, 6 de junho de 2010 (ZENIT.org). - Celebrando nesta manhã de domingo a Missa no Palácio de Esportes Eleftheria de Nicósia, capital de Chipre, Bento XVI destacou a importância da Eucaristia, lembrando que aqueles que "se nutrem do corpo e do sangue de Cristo na Eucaristia são reunidos pelo Espírito Santo num só corpo para formar o único povo santo de Deus".

...

Refletindo sobre [estes] diferentes aspectos, indicou, "chegamos a uma compreensão mais profunda do mistério da comunhão que liga todos aqueles que pertencem à Igreja": "Todos aqueles que se nutrem do corpo e do sangue de Cristo na Eucaristia são reunidos pelo Espírito Santo num só corpo para formar o único povo santo de Deus".

...

"Derrubar as barreiras entre nós e nossos vizinhos é a primeira condição para adentrar na vida divina à qual somos chamados."



Assim, do mesmo modo que nas antigas comunidades cristãs, somos chamados a "superar nossas diferenças, a levar a paz e a reconciliação onde houver conflitos, a oferecer ao mundo uma mensagem de esperança. Somos chamados a estender nossa atenção aos necessitados, dividindo generosamente nossos bens terrenos com aqueles menos afortunados do que nós. E somos chamados a proclamar incessantemente a morte e ressurreição do Senhor, até que Ele venha".

...

Após a homilia de Bento XVI, tomou também a palavra o arcebispo Nikola Eterović, secretário-geral do Sínodo dos Bispos, que lembrou a importância da reunião de outubro, ocasião em que rezará pela promoção de "um novo dinamismo pastoral" nas Igrejas do Oriente Médio, como também para que estas Igrejas possam estar "cada vez mais empenhadas na evangelização e na promoção humana", em colaboração com as outras duas grandes religiões monoteístas, o judaísmo e o islamismo.



Fonte - Zenit

Nota DDP: Antes de mais nada, como inúmeras vezes já debatido e demonstrado neste espaço, onde se lê eucaristia, há de ser observada a inserção natural da questão do descanso dominical. Veja também

Fonte - http://www.diariodaprofecia.blogspot.com/

domingo, 6 de junho de 2010

Parada Gay começa com hino nacional em versão eletrônica




Direto de São Paulo

Com o hino nacional tocado em versão eletrônica, a 14ª edição da Parada do Orgulho LGBT começou por volta das 12h50 em São Paulo. No horário, uma multidão de pessoas se aglomerava em duas quadras da avenida Paulista, entre as alamedas Casa Branca e Ministro Rocha Azevedo, em frente ao primeiro trio elétrico.



Muitas pessoas foram ao local fantasiadas, mas a grande maioria eram curiosos que vão à parada apenas para assistir. "Cheguei cedinho aqui para conseguir o meu camarote", disse a manicure Jussara Alves Rangel, 52 anos, sentada com suas amigas no muro de um canteiro da avenida Paulista. "Viemos aqui apreciar porque achamos isso tudo muito legal", afirmou a dona de casa Marineide Souza, 52 anos.



Os organizadores da 14ª Parada do Orgulho LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e trangêneros) de São Paulo esperam reunir neste domingo 3,2 milhões de pessoas na avenida Paulista. O público poderá acompanhar mais de 20 trios elétricos ao longo de 3,5 km. Assim como o tradicional Carnaval, a festa é preparada ao longo de um ano.



Com o tema "Vote Contra a Homofobia: Defenda a Cidadania!", os organizadores querem promover um debate sobre a importância de eleger políticos comprometidos com o respeito à diversidade.



Segundo o coordenador-geral do mês do orgulho LGBT de São Paulo, Manoel Zanini, o grupo LGBT conseguiu muitos reconhecimentos jurídicos ao longo desses 14 anos de Parada, mas ainda não atingiu nenhum direito constitucional. "O que mais precisamos é da criminalização da homofobia", disse ele, que acredita que essa realidade não esteja tão distante. "O que falta no Brasil para que isso seja aprovado é não eleger candidatos a cargos públicos que não reconheçam a igualdade de direitos."

Fonte - Terra


Nota : - Em breve,quando leis relativas à homofobia forem aprovadas aqui em nosso país,será crime pregar,ou simplesmente falar que o homosexualismo é pecado e que na palavra de Deus está escrito que os sodomitas não entrarão no reino dos céus.Quem assim proceder será ameaçado e preso.Isto faz parte do plano da mudança de comportamento que os illuminatis tem preparado a mais de 200 anos para implantar a nova ordem mundial.
Estas e outras leis ,tornarão a vida dos cristãos cada vez  mais difícil na sociedade.Isto acontecerá ainda,antes do decreto dominical .Outras leis serão e estão já sendo feitas,para nos provar.
Estejam alerta,e andando sempre na luz de nosso Senhor Jesus Cristo,pois os dias em que vivemos são maus,e necessitamos de uma experiência profunda e de muita oração com nosso Deus.  

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Cratera

Guatemala investiga cratera gigante em rua da capital


As autoridades guatemaltecas estão investigando a cratera gigante que se abriu no meio de um cruzamento da capital do país, Cidade da Guatemala. No início, as autoridades anunciaram que as fortes chuvas causadas pela tempestade tropical Agatha teriam causado o buraco que engoliu um prédio de três andares, mas somente um estudo mais aprofundado irá determinar o que pode ter ocorrido.



No último mês de abril, uma outra cratera de grandes proporções também se abriu na região matando três pessoas.



As autoridades da Defesa Civil da Guatemala elevaram nesta segunda para 113 o número de mortos como consequência da depressão tropical Agatha, enquanto o número de desaparecidos chega a 54. Alejandro Maldonado, diretor da Coordenadoria Nacional para a Redução de Desastres (Conred), disse aos jornalistas que 59 pessoas sofreram ferimentos graves.



No entanto, as equipe de resgate, autoridades locais e moradores reportaram às rádios locais que encontraram corpos em meio aos escombros de casas que desabaram e soterradas por deslizamentos de terra provocados pelas chuvas. O relatório da Conred informa que 111.964 pessoas foram retiradas de suas casas, 29.245, transferidas para albergues temporários e 21.465 estão em regiões consideradas de risco.



Ainda não existem estimativas oficiais sobre a quantidade de casas destruídas, pontes e estradas colapsadas e perdas em plantações e infraestruturas. Embora as chuvas tenham parado em quase todo o país, as comunidades afetadas ainda não voltaram à normalidade, onde seus moradores se dedicam a resgatar seus entes queridos e a limpar os deslizamentos de terra.



Segundo o Instituto Nacional de Sismologia, Vulcanologia, Meteorologia e Hidrologia (Insivumeh), o sistema de baixa pressão Agatha "se desorganizou", podendo causar apenas chuvas ligeiras durante a tarde e a noite.

Fonte : Terra

Costa Rica

Terremoto de magnitude 6,1 atinge a Costa Rica


Um terremoto de magnitude 6,1 na escala Richter atingiu a Costa Rica, às 21h26 desta segunda-feira no horário local (0h26 de terça-feira no Brasil). A uma profundidade de 29,3 Km, o tremor aconteceu a 70 Km da capital San Jose, segundo o Centro de Pesquisas Geológica dos Estados Unidos (USGS na sigla em inglês).



Segundo a BNO News, um forte tremor foi sentido em San Jose, mas não há informações sobre danos materiais ou vítimas e não foi emitido alerta de tsunami.



Fonte - Terra

Santificação

(Porque Ele diz- Eu te ouvi no tempo da oportunidade e te socorri no dia da salvação: eis agora o tempo sobremodo oportuno, eis agora o dia da salvação)". II Cor. 6:2.




Cremos sem nenhuma dúvida que Cristo está para vir em breve. Isto não é uma fábula para nós; é uma realidade. Não temos dúvida, nem por anos temos duvidado uma só vez, de as doutrinas que hoje mantemos sejam verdade presente, e de que nos estamos aproximando do juízo. Estamos nos preparando para encontrar-nos com Aquele que, acompanhado por uma comitiva de santos anjos, há de aparecer nas nuvens do céu, para dar aos fiéis e justos o toque final da imortalidade. Quando Ele vier, não nos há de purificar de nossos pecados, remover de nós os defeitos que há em nosso caráter, ou curar-nos das fraquezas de nosso gênio e disposição. Se acaso esta obra houver de ser efetuada em nós, sê-lo-á total- mente antes daquela ocasião.



Quando o Senhor vier, os que são santos serão santos ainda. Os que houverem conservado o corpo e o espírito em santidade, em santificação e honra, receberão então o toque final da imortalidade. Mas os que são injustos, não santificados e sujos, assim permanecerão para sempre. Nenhuma obra se fará então por eles para lhes tirar os defeitos, e dar-lhes um caráter santo. Então o Refinador não Se assentará para prosseguir em Seu processo de purificação, e para remover- lhes os pecados e a corrupção. Tudo isto deve ser feito nestas horas da graça. É agora que esta obra deve ser feita por nós.



Abraçamos a verdade de Deus com nossas organizações diversas, e ao chegarmos sob a influência dessa verdade, ela realizará por nós a obra necessária a fim de dar-nos aptidão moral para o reino da glória, e para a sociedade dos anjos celestes. Achamo-nos agora na oficina de Deus. Muitos de nós somos pedras rústicas da pedreira. Ao apoderar-nos, porém, da verdade de Deus, sua influência nos afeta. Leva-nos, e tira de nós toda imperfeição e pecado, seja de que natureza for. Assim estamos preparados 20:55 (1 minuto atrás) excluir Denise

para ver o Rei em Sua beleza, e unir-nos afinal com os puros anjos celestes no reino da glória. É aqui que esta obra tem de ser efetuada por nós; aqui que nosso corpo e espírito devem ser habilitados para a imortalidade. - ITS, 181 e 182.
 
A hora é agora,o tempo é hoje!

Lei Dominical

Sabemos que no passado já existiram as leis dominicais,na época em que Ellen G. White era viva,por isto acreditava que Jesus viria em seus dias.
Quanto tempo mais?Sinceramente espero que não seja muito,e que nos preparemos sem mais tardar!