sábado, 24 de abril de 2010

Notícias proféticas -Domingo

Lei obriga o fechamento de lojas na Croácia


O parlamento da Croácia aprovou lei que obriga as lojas a fecharem aos domingos. É uma concessão à Igreja Católica. Ela lutou durante anos para conseguir. Nesse país, 90% são católicos. Eles desenvolveram o costume de ir aos centros de compras no domingo. Permite-se uma abertura para compras durante o verão e feriados de natal. Shoppings deverão fechar aos domingos.
É um retorno aos regulamentos da Idade Média, muitos estão dizendo. Os planos são a proibição do comércio aos domingos em todos os países onde haja forte presença de católicos, ou onde sejam maioria da população, como é o caso do Brasil.
No reino Unido (Grã Bretanha) uma pesquisa revela que 71% das pessoas são favoráveis ao fechamento das lojas aos domingos. Dizem que pelo menos um dia da semana deve ser diferente dos demais, e esse dia é o domingo. Dos pesquisados 81% acham que deveria haver uma defesa do domingo como dia da família. Aqueles com mais de 65 anos, 88% acham ser uma boa idéia. E 42 % acham ser muito importante para a estabilidade familiar. Só 3% acharam que não era relevante. Dizem que as pessoas estão clamando por uma pausa e liberação da pressão do trabalho a cada dia da semana. As pessoas querem uma pausa. Estão estafadas e não suportam mais de tanto trabalhar. E isso é verdade!
Há leis, regulamentos, acordos, etc, em vários países, sobre o fechamento total ou parcial do comércio aos domingos, como em: Austrália; Bélgica; Canadá; Alemanha; Nova Zelândia; República da Irlanda; Espanha; Reino Unido e Estados Unidos.
Esse ainda não é o decreto dominical, mas faz parte das leis opressoras que o antecedem. Esse decreto se inicia pelos EUA. E logo ele se espalha pelo mundo. Essas leis anteriores preparam o contexto para se tornar favorável ao decreto dominical. Ele não vai demorar. Houve algum entendimento sobre esse assunto durante a visita do papa Bento XVI quando visitou os EUA em abril desse ano. Nada foi publicado como documento oficial, mas nos jornais temos evidências sólidas nesse sentido, de uma aliança entre o vaticano, a ONU (paganismo) e os EUA (protestantismo apostatado).
É hora de com mais vigor pregar a verdade de DEUS, pois o que não se fizer agora, se deverá fazer em tempos de severa perseguição. A Idade Média já está se manifestando, mas JESUS também já está se arrumando para voltar. Mais do que nunca é tempo de se ficar firmes ao lado da verdade da Bíblia. E só por um pouco de tempo. JESUS volta logo!

Fontes:
http://news.adventist.org/data/2008/1222183118/index.html.pt
https://mail.unijui.edu.br/exchange/marks/Inbox/Lojas%20fechadas%20aos%20domingos%20!!.EML?Cmd=open
http://abcnews.go.com/International/wireStory?id=5378375
http://www.lifesitenews.com/ldn/2006/oct/06100204.html
http://religiousliberty.tv/sunday-shopping-to-be-banned-in-croatia-efforts-underway-in-britain.html http://www.crosswalk.com/news/religiontoday/11579674/
http://en.wikipedia.org/wiki/Sunday_shopping

Nenhum comentário: