domingo, 25 de abril de 2010

À beira do Lago

Hoje fui meditar a beira de um lago,e comecei a ver as lições que Deus tem a nos mostrar através da natureza.O dia estava belo,o sol radiante ,o céu claro e de um azul intenso.Haviam algumas nuvens brancas que como flocos de algodão se aninhavam na abóbada celeste.
O lago calmo  é morada de alguns marrecos,que passeavam fagueiros e imponentes,embelezando as águas tranquilas.
Comecei a pensar nos Salmos 23,que diz:"Leva-me para junto das águas de descanso".Sim,aquelas águas apesar de turvas,eram águas de descanso,eram águas que simbolizavam tranquilidade,paz e conforto.
Aquelas águas simbolizam o culto pessoal,quando pomos de lado todas as nossas preocupações,lutas,problemas e procuramos nos assentar aos pés do Mestre.Ele é o que me faz repousar em pastos verdejantes.Ele é aquele que refrigera minha alma,para que após sorver as gotas cristalinas de seu terno convívio,eu esteja pronta para os embates da vida.
Quanto almejo o dia afinal em que Ele me dará da fonte da água da vida,e jamais terei sede novamente.
Todas as lutas terão passado,todas as dores cessarão e só haverá tênue lembrança dos anos passados aqui neste velho mundo de pecado.
Vamos repousar um pouco junto ao lago...e ouvir Sua voz doce e melodiosa  nos ensinar a calma tranquilizadora e refrescante.São momentos assim ao Seu lado , Mestre Jesus,que fazem a diferença.

Nenhum comentário: