Parlamentares norte-americanos começaram na quinta-feira a focar formas de atenuar o ônus financeiro que a legislação sobre a mudança climática pode ter sobre os pobres, especialmente num momento de recessão.
O líder da maioria democrata no Senado, Harry Reid, anunciou que tentará aprovar até meados do ano um projeto que limita as emissões de gases do efeito estufa em carros, usinas elétricas e outras indústrias. O presidente Barack Obama apoia tais controles, mas só quer a implementação depois de 2012, quando termina seu primeiro mandato.
A polêmica medida, à qual muitos republicanos se opõem, seria combinada com iniciativas de energia renovável em um megaprojeto, de acordo com os planos divulgados por Reid e pela presidente da Câmara, Nancy Pelosi.
"A Câmara decidiu juntá-los todos. É provavelmente para aí que nos encaminhamos", disse Reid a jornalistas. "Não conseguiremos (aprovar o pacote do Senado) até algum momento no verão (do hemisfério norte), no mínimo."
Reid disse que já conversou com Pelosi também sobre juntar o pacote climático na legislação orçamentária, o que exigiria a aprovação de 51 dos 100 senadores, e não de 60, como ocorre normalmente para superar possíveis obstruções regimentais dos republicanos.
"Ah, adoro 51 (votos) em comparação com 60. Sabemos que é uma alternativa", disse ele.
Se o Congresso, com sua maioria democrata, aprovar a legislação, seria o fim de oito anos da política do governo de George W. Bush contra medidas destinadas a conter as emissões de carbono, já que o ex-presidente considerava que isso seria nocivo à economia norte-americana.
Enquanto Reid esboçava seu plano para o controle climático, alguns deputados, inclusive alguns representando distritos pobres e rurais, pressionavam especialistas por formas de mitigar o impacto sobre os pobres, que gastam uma maior proporção da sua renda com aquecimento e combustível do que as pessoas de classe média e alta.
"O impacto é real, e vamos ter de resolvê-lo", disse o deputado Chris Van Hollen, membro da liderança democrata na Câmara.
Reuters
Colaboração: Fernando Machado
Essa preocupação ecológica de estadistas, ONGs, celebridades e da mídia em geral vem atrelada com valores mísiticos e tem sido suficiente para agregar grupos políticos, religiosos e ideológicos que antes pareciam irreconciliáveis. O fenômeno recebeu a alcunha sugestiva de ECOmenismo.
Blog Questão de confiança -Pastor Douglas Reis
http://www.questaodeconfianca.blogspot.com/
Acontecimentos que precedem a vinda de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Guerras, fomes, pestes, calamidades, ecumenismo, ecomenismo, sociedades secretas, crise econômica, social, política e religiosa. Jesus volta em breve, está você se preparando para este grandioso dia ?
sexta-feira, 30 de abril de 2010
quinta-feira, 29 de abril de 2010
Rastros Químicos :Destruição de ecossistemas-O que eles estão pulverizando no céu?
Poderia o alumínio, bário e outras substâncias de aerossol estratosférico estar destruindo os ecossistemas do nosso planeta?
Por Michael J. Murphy
O que você faria se você fosse informado que substâncias tóxicas estão sendo pulverizados no céu, contaminando o solo e dizimando os ecossistemas ao redor do planeta? Esta é a afirmação feita por vários cidadãos no lado de fora da reunião da AAAS – American Association for the Advancement of Science no mês passado em San Diego, que despertou meu interesse em investigar mais sobre o assunto.
A reunião da AAAS hospedou diversos cientistas de topo da geo-engenharia, que se reuniram para discutir a plausibilidade de implementar diversos programas de geo-engenharia em todo o mundo. Uma das opções abordado era aerossol estratosférico de geo-engenharia [stratospheric aerossol geo-engineering - SAG], apelidado de Chemtrail pelos teóricos de conspiração, onde os renomados cientistas discutiam a plausibilidade de pulverizar aerossóis de alumínio, bário e outras partículas metálicas no céu, como meio de bloquear o sol, ”reduzindo” a temperatura da terra. Quando questionados sobre os riscos potenciais associados à utilização de aerossóis metálicos no céu, os cientistas responderam que não havia estudos sobre os riscos associados com aerossóis metálicos, acrescentando que algo terrível poderia acontecer no futuro que não têm sido previsto atualmente. Quando perguntados sobre os programas de aerossóis em andamento, os cientistas responderam que não havia programas de aerossol implementado no momento.
As pessoas que conheci no lado de fora da reunião reivindicavam o oposto. Eles vieram em protesto depois de avistarem aviões que eles acreditam estar frequentemente pulverizando aerossóis no céu. Muitas pessoas neste grupo têm detectado níveis extremamente elevados de alumínio, bário e outras substâncias metálicas em seu solo, água e neve. Ironicamente, as substâncias achados correspondem exatamente com as substâncias que os cientistas estão ”considerando” usar em vários programas de geo-engenharia discutido na reunião. Eles acreditam também que os aerossóis metálicos estão levando a destruição de ecossistemas, e que são provenientes de pulverizações de Chemtrail em andamento. Devido à seriedade do problema e meu desejo de conhecer a verdade fui levado a Condado de Shasta, norte da Califórnia, para investigar não somente as reivindicações de que estão pulverizando substâncias no céu, mas também realizar testes de solo, água e neve que muitos moradores e pesquisadores afirmam estar contaminados devido á pulverização de Chemtrails.
Na minha primeira parada nesta viagem conheci Dane Wigington e sua bela propriedade particular de 200 acres, com vista para o lago Shasta. Depois de apreciar a vista deslumbrante da paisagem, Wigington apontou para o céu onde rastros múltiplos cobria o céu. Ele disse que os rastros estão presentes quase todos os dias no Norte de Califórnia. Ele considerou esta pulverização como moderado. Como muitos outros moradores no Condado de Shasta, Wigington mudou-se para esta propriedade para ficar longe da poluição do Sul da Califórnia. Seus sonhos de morar longe das cidades e viver em harmonia com a natureza foi interrompido porque atualmente ele está dedicando o seu tempo e energia sobre a questão da geo-engenharia.
Wigington ficou preocupado com Chemtrail quando começou a perceber mudanças dramáticas de energia solar que ele usa para abastecer a sua propriedade. Dono de um dos maiores sistemas de energia solar residencial no Norte da Califórnia, ele começou a notar declínio acentuado em fornecimento de energia solar. Em dias de pulverizações intensas, o fornecimento de energia solar era reduzida em até 60 por cento. Wigington disse: ”Os rastros estão literalmente bloqueando o sol.” Ele disse que passou a recolher regularmente amostras de finas camadas de poeira nos painéis solares e de outras superfícies exteriores e detectou constantemente níveis extremamente elevados de alumínio, bário e outras substâncias metálicas. Ele considera que estes são produtos da pulverização de Chemtrails.
Wigington percebeu também que, ao mesmo tempo que a energia solar reduzia, mudanças dramáticas ocorria em sua propriedade, as arvores, as plantas, os insetos e os animais selvagens misteriosamente começaram a morrer. Isto o levou a fazer o seu primeiro teste de chuva apenas quatro anos atrás. Os resultados foram chocantes, os níveis de alumínio resultaram em 7ug/L ou 7 partes por bilhão (ppb). Embora o alumínio possa ser encontrado em quantidades menores ao redor do mundo, geo-hidrologistas lhe disseram que esse número era bastante elevado. Desde aquela época ele teve resultados de alumínio aumentado para níveis tão elevados como 50.000% com 3.400 ug/L. Isto é literalmente uma chuva tóxica letal. Estes resultados o levaram a fazer novos testes adicionais de pH do solo com dois cientistas da USDA, que produziram resultados ainda mais chocantes. O pH do solo foi de 6,6 em uma área e 7,4 em outra. Isto é equivalente a 11 vezes a alcalinidade normal do solo, que deve estar na faixa de 5,0 a 5,5. É importante observar que os testes foram realizados na floresta, distante de quaisquer indústrias, estradas e rios. Quando perguntado sobre o que estas alterações poderiam fazer no ecossistema, Wigington respondeu que é devastador. Ele disse: ”Se isto continuar, só podemos esperar coisas muito piores. Não apenas estamos vendo as nossas árvores morrendo aqui, mas também um declínio dramático na vida selvagem e de peixes. Wigington citou que, segundo a The National Oceanic Atmospheric Administration, os cardumes de salmão que eram vistos em abundância nesta área diminuiu de 769.868 em 2002 para 39.530 em 2009. Isto é uma queda de 90 por cento. Curiosamente, este declínio começou a acontecer no mesmo período de tempo em que os moradores começaram a perceber um aumento dramático no que eles acreditam ser pulverização de Chemtrails. Os esforços de Wigington em divulgar os testes aos funcionários de agências governamentais tem sido praticamente ignorados.
O meu espanto inicial pela beleza deslumbrante da paisagem me levou a uma profunda tristeza, frustração e ódio diante da contaminação que está destruindo o ecossistema. Isso me incentivou a investigar mais profundamente, procurando um especialista em biologia. Arrumei o meu carro e rumei direto para o norte da vila do Monte Shasta. Mt. Shasta é conhecido pela sua paisagem, ar puro e fontes de água que abastecem as companhias de água mineral. Muitos viajantes ao redor do mundo escalam esta montanha e passam as férias nesta bela paisagem na parte oeste dos USA.
Francis Mengels, Bacharel em Ciências de Engenharia Florestais, mestrado em zoologia, um conservacionista do solo e um biólogo aposentado que trabalhou durante trinta e cinco anos para o Serviço Florestal dos USA, me recebeu em sua bela casa, na vila do Monte Shasta, para discutir a ”crise” escondida que está acontecendo. Mengels me alertou sobre o rápido declínio dos peixes nos rios e córregos próximos á casa. Mengels me apresentou um riacho que havia oferta abundante de peixes há alguns anos atrás. Porque a dieta principal dos peixes no rio é de insetos aquáticos, ele executou um método de amostra-padrão para medir a quantidade de insetos presentes no rio. As amostras colhidas antes das pulverizações de Chemtrails havia em média 1000 insetos aquáticos. A nossa atual amostra rendeu apenas 31 insetos. Uma queda espantosa de 96%. Mengels afirmou que os peixes sobrevivem de insetos, então eles estão morrendo de fome. Este rápido declínio na quantidade de insetos é provavelmente devido as mudanças químicas da água. As únicas alterações no rio que Mengels está consciente são aumento dramático de alumínio, bário e estrôncio, que ele acredita ser proveniente das pulverizações de Chemtrails.
Ele testou também o pH do solo nas proximidades e o resultado foi alcalinidade 10 vezes acima do normal. Mengels tem provas de que esta mudança drástica no nível de pH do solo é devido ao aumento maciço de alumínio. Ele afirmou que as florestas, os campos e as ecologias das fazendas prosperam em solos ácidos. O alumínio age como um tampão que aumenta a alcalinidade do solo, o que pode dizimar ecologia em grandes quantidades. Mengels testou também a neve do Monte Shasta, que foi enviado para o EPA – Enviromental Protection Agency, os resultados foram de 61.100 ug/L de alumínio, e 83 ug/L de bário. A quantidade padrão de alumínio na neve no Monte Shasta é de 0,5 ug/L. O alumínio em água potável é admissível no máximo em 50 ug/L. Isso significa que o alumínio detectado na neve no Monte Shasta é 1200 vezes mais tóxico do que o permitido em água potável. Mengels disse, ”os escaladores que vêm de todo o mundo estão bebendo a água envenenada da neve da montanha”. Mengel esclareceu que para o governo agir é necessário detectar apenas 1.000 ug/L de alumínio. Embora várias agências ambientais terem sidos alertados sobre os achados, nenhuma ação governamental foi tomada até agora. Mengels me levou a outros locais em torno da vila do Monte Shasta, onde ele testou o solo, a água e a neve, que também resultaram em pH de alcalinidade dez vezes acima do normal. Ele disse que estes tipos de alterações químicas no solo, água e neve são muito raros, excepto em outros lugares ao redor do mundo onde as pessoas têm testemunhado o que muitos acreditam ser a pulverização de Chemtrails. Mengels afirmou que essas contaminações são responsáveis por essa ”crise ecológica”, e terá terríveis consequências se continuar. Mengel disse: ”As perdas serão incrivelmente enormes para a nossa economia. O crescimento das árvores será dramaticamente reduzida o que irá resultar na perda de muitos empregos. O declínio das plantas naturais e cultivadas irá resultar no desaparecimento da indústria pecuária e de pesca, e o pior de todos, a perda total da agricultura básica no norte da Califórnia.”
O que é realmente surpreendente é que esses e muitos outros testes ao redor do mundo são completamente ignorados pelas entidades governamentais que existem para combater esse problema. Muitos políticos como o presidente do Concelho do Monte Shasta, Ed Valenzuela ignoram o problema. Valenzuela em uma reunião do concelho da cidade foi alertado sobre a contaminação em massa no Monte Shasta, onde ele afirmou que a cidade não queria examinar os testes, porque o pedido era uma ”Caixa de Pandora” e que ao ”abrir uma caixa de Pandora” a cidade teria que pagar caro. Apesar de vários cidadãos locais ter voluntariamente financiado US$22,000 do teste realizado no laboratório da EPA, ambos os chefes do comitê Russ Porterfield e Valenzuela votaram não para ter a água testada. O prefeito Stearns queria o teste, mas foi rejeitado por um voto de 3-2. Essa resposta não é incomum, Mengel apresentou esses problemas e dados científicos para mais de 15 agências locais e federais, incluindo o gabinete do senador Feinstein e senador Boxer. Apesar disto não recebeu qualquer resposta ou ação do governo até a data.
É coincidência que as substâncias achados na chuva, neve e solo aqui e outras regiões do planeta correspondem exatamente com as substâncias que os cientistas estão ”considerando” usar em vários programas de geo-engenharia ao redor do mundo? Porque é que as agências governamentais ignoram os resultados dos testes que indicam destruição maciça do nosso ecossistema? Será que os funcionários estão com medo de expor um crime ecológico mundial? Ou eles acreditam que este problema é demasiadamente grande e complexo para eles resolverem? Seja lá qual for a razão para esta ignorância, precisamos que as nossas perguntas sejam esclarecidas e os resultados chocantes dos testes serem publicadas e abordadas, não só em Condado de Shasta, mas também em todas as partes do mundo. Nosso futuro neste planeta depende sobre este problema ser abordado e solucionado.
Porque este movimento está sob constante ataque vindo de pessoas que parecem estar protegendo os interesses políticos e corporativos associados ás pulverizações de Chemtrail, é essencial que as pessoas ao redor do planeta se envolvam nos testes de chuva, solo, neve e outras superfícies exteriores e comunicar os resultados para os funcionários eleitos e as agências ambientais locais. Devemos estender a mão e educar todas as pessoas envolvidas com o programa Chemtrail, que podem não estar cientes das implicações ambientais catastróficas associados aos seus programas. Testes de detecção de pH é bem simples e podem ser realizados em qualquer lugar do mundo a um preço nominal.
Instrução de testes simples e mais informações sobre os programas de geo-engenharia podem ser encontrados na internet em,
Biologist Francis Mengels can be contacted by e-mail atpara obter mais informações sobre esta questão, testes realizados e sugestões sobre os procedimentos de teste.
Por favor, tomem atitudes através de testes e relatórios, exigindo respostas sobre este assunto tão importante. Ambos, a natureza e a humanidade depende disto.
In http://info-wars.org/2010/03/25/what-in-the-world-are-they-spraying-part-ii/
Tradução: assuntosincomuns.wordpress.com
Por Michael J. Murphy
O que você faria se você fosse informado que substâncias tóxicas estão sendo pulverizados no céu, contaminando o solo e dizimando os ecossistemas ao redor do planeta? Esta é a afirmação feita por vários cidadãos no lado de fora da reunião da AAAS – American Association for the Advancement of Science no mês passado em San Diego, que despertou meu interesse em investigar mais sobre o assunto.
A reunião da AAAS hospedou diversos cientistas de topo da geo-engenharia, que se reuniram para discutir a plausibilidade de implementar diversos programas de geo-engenharia em todo o mundo. Uma das opções abordado era aerossol estratosférico de geo-engenharia [stratospheric aerossol geo-engineering - SAG], apelidado de Chemtrail pelos teóricos de conspiração, onde os renomados cientistas discutiam a plausibilidade de pulverizar aerossóis de alumínio, bário e outras partículas metálicas no céu, como meio de bloquear o sol, ”reduzindo” a temperatura da terra. Quando questionados sobre os riscos potenciais associados à utilização de aerossóis metálicos no céu, os cientistas responderam que não havia estudos sobre os riscos associados com aerossóis metálicos, acrescentando que algo terrível poderia acontecer no futuro que não têm sido previsto atualmente. Quando perguntados sobre os programas de aerossóis em andamento, os cientistas responderam que não havia programas de aerossol implementado no momento.
As pessoas que conheci no lado de fora da reunião reivindicavam o oposto. Eles vieram em protesto depois de avistarem aviões que eles acreditam estar frequentemente pulverizando aerossóis no céu. Muitas pessoas neste grupo têm detectado níveis extremamente elevados de alumínio, bário e outras substâncias metálicas em seu solo, água e neve. Ironicamente, as substâncias achados correspondem exatamente com as substâncias que os cientistas estão ”considerando” usar em vários programas de geo-engenharia discutido na reunião. Eles acreditam também que os aerossóis metálicos estão levando a destruição de ecossistemas, e que são provenientes de pulverizações de Chemtrail em andamento. Devido à seriedade do problema e meu desejo de conhecer a verdade fui levado a Condado de Shasta, norte da Califórnia, para investigar não somente as reivindicações de que estão pulverizando substâncias no céu, mas também realizar testes de solo, água e neve que muitos moradores e pesquisadores afirmam estar contaminados devido á pulverização de Chemtrails.
Na minha primeira parada nesta viagem conheci Dane Wigington e sua bela propriedade particular de 200 acres, com vista para o lago Shasta. Depois de apreciar a vista deslumbrante da paisagem, Wigington apontou para o céu onde rastros múltiplos cobria o céu. Ele disse que os rastros estão presentes quase todos os dias no Norte de Califórnia. Ele considerou esta pulverização como moderado. Como muitos outros moradores no Condado de Shasta, Wigington mudou-se para esta propriedade para ficar longe da poluição do Sul da Califórnia. Seus sonhos de morar longe das cidades e viver em harmonia com a natureza foi interrompido porque atualmente ele está dedicando o seu tempo e energia sobre a questão da geo-engenharia.
Wigington ficou preocupado com Chemtrail quando começou a perceber mudanças dramáticas de energia solar que ele usa para abastecer a sua propriedade. Dono de um dos maiores sistemas de energia solar residencial no Norte da Califórnia, ele começou a notar declínio acentuado em fornecimento de energia solar. Em dias de pulverizações intensas, o fornecimento de energia solar era reduzida em até 60 por cento. Wigington disse: ”Os rastros estão literalmente bloqueando o sol.” Ele disse que passou a recolher regularmente amostras de finas camadas de poeira nos painéis solares e de outras superfícies exteriores e detectou constantemente níveis extremamente elevados de alumínio, bário e outras substâncias metálicas. Ele considera que estes são produtos da pulverização de Chemtrails.
Wigington percebeu também que, ao mesmo tempo que a energia solar reduzia, mudanças dramáticas ocorria em sua propriedade, as arvores, as plantas, os insetos e os animais selvagens misteriosamente começaram a morrer. Isto o levou a fazer o seu primeiro teste de chuva apenas quatro anos atrás. Os resultados foram chocantes, os níveis de alumínio resultaram em 7ug/L ou 7 partes por bilhão (ppb). Embora o alumínio possa ser encontrado em quantidades menores ao redor do mundo, geo-hidrologistas lhe disseram que esse número era bastante elevado. Desde aquela época ele teve resultados de alumínio aumentado para níveis tão elevados como 50.000% com 3.400 ug/L. Isto é literalmente uma chuva tóxica letal. Estes resultados o levaram a fazer novos testes adicionais de pH do solo com dois cientistas da USDA, que produziram resultados ainda mais chocantes. O pH do solo foi de 6,6 em uma área e 7,4 em outra. Isto é equivalente a 11 vezes a alcalinidade normal do solo, que deve estar na faixa de 5,0 a 5,5. É importante observar que os testes foram realizados na floresta, distante de quaisquer indústrias, estradas e rios. Quando perguntado sobre o que estas alterações poderiam fazer no ecossistema, Wigington respondeu que é devastador. Ele disse: ”Se isto continuar, só podemos esperar coisas muito piores. Não apenas estamos vendo as nossas árvores morrendo aqui, mas também um declínio dramático na vida selvagem e de peixes. Wigington citou que, segundo a The National Oceanic Atmospheric Administration, os cardumes de salmão que eram vistos em abundância nesta área diminuiu de 769.868 em 2002 para 39.530 em 2009. Isto é uma queda de 90 por cento. Curiosamente, este declínio começou a acontecer no mesmo período de tempo em que os moradores começaram a perceber um aumento dramático no que eles acreditam ser pulverização de Chemtrails. Os esforços de Wigington em divulgar os testes aos funcionários de agências governamentais tem sido praticamente ignorados.
O meu espanto inicial pela beleza deslumbrante da paisagem me levou a uma profunda tristeza, frustração e ódio diante da contaminação que está destruindo o ecossistema. Isso me incentivou a investigar mais profundamente, procurando um especialista em biologia. Arrumei o meu carro e rumei direto para o norte da vila do Monte Shasta. Mt. Shasta é conhecido pela sua paisagem, ar puro e fontes de água que abastecem as companhias de água mineral. Muitos viajantes ao redor do mundo escalam esta montanha e passam as férias nesta bela paisagem na parte oeste dos USA.
Francis Mengels, Bacharel em Ciências de Engenharia Florestais, mestrado em zoologia, um conservacionista do solo e um biólogo aposentado que trabalhou durante trinta e cinco anos para o Serviço Florestal dos USA, me recebeu em sua bela casa, na vila do Monte Shasta, para discutir a ”crise” escondida que está acontecendo. Mengels me alertou sobre o rápido declínio dos peixes nos rios e córregos próximos á casa. Mengels me apresentou um riacho que havia oferta abundante de peixes há alguns anos atrás. Porque a dieta principal dos peixes no rio é de insetos aquáticos, ele executou um método de amostra-padrão para medir a quantidade de insetos presentes no rio. As amostras colhidas antes das pulverizações de Chemtrails havia em média 1000 insetos aquáticos. A nossa atual amostra rendeu apenas 31 insetos. Uma queda espantosa de 96%. Mengels afirmou que os peixes sobrevivem de insetos, então eles estão morrendo de fome. Este rápido declínio na quantidade de insetos é provavelmente devido as mudanças químicas da água. As únicas alterações no rio que Mengels está consciente são aumento dramático de alumínio, bário e estrôncio, que ele acredita ser proveniente das pulverizações de Chemtrails.
Ele testou também o pH do solo nas proximidades e o resultado foi alcalinidade 10 vezes acima do normal. Mengels tem provas de que esta mudança drástica no nível de pH do solo é devido ao aumento maciço de alumínio. Ele afirmou que as florestas, os campos e as ecologias das fazendas prosperam em solos ácidos. O alumínio age como um tampão que aumenta a alcalinidade do solo, o que pode dizimar ecologia em grandes quantidades. Mengels testou também a neve do Monte Shasta, que foi enviado para o EPA – Enviromental Protection Agency, os resultados foram de 61.100 ug/L de alumínio, e 83 ug/L de bário. A quantidade padrão de alumínio na neve no Monte Shasta é de 0,5 ug/L. O alumínio em água potável é admissível no máximo em 50 ug/L. Isso significa que o alumínio detectado na neve no Monte Shasta é 1200 vezes mais tóxico do que o permitido em água potável. Mengels disse, ”os escaladores que vêm de todo o mundo estão bebendo a água envenenada da neve da montanha”. Mengel esclareceu que para o governo agir é necessário detectar apenas 1.000 ug/L de alumínio. Embora várias agências ambientais terem sidos alertados sobre os achados, nenhuma ação governamental foi tomada até agora. Mengels me levou a outros locais em torno da vila do Monte Shasta, onde ele testou o solo, a água e a neve, que também resultaram em pH de alcalinidade dez vezes acima do normal. Ele disse que estes tipos de alterações químicas no solo, água e neve são muito raros, excepto em outros lugares ao redor do mundo onde as pessoas têm testemunhado o que muitos acreditam ser a pulverização de Chemtrails. Mengels afirmou que essas contaminações são responsáveis por essa ”crise ecológica”, e terá terríveis consequências se continuar. Mengel disse: ”As perdas serão incrivelmente enormes para a nossa economia. O crescimento das árvores será dramaticamente reduzida o que irá resultar na perda de muitos empregos. O declínio das plantas naturais e cultivadas irá resultar no desaparecimento da indústria pecuária e de pesca, e o pior de todos, a perda total da agricultura básica no norte da Califórnia.”
O que é realmente surpreendente é que esses e muitos outros testes ao redor do mundo são completamente ignorados pelas entidades governamentais que existem para combater esse problema. Muitos políticos como o presidente do Concelho do Monte Shasta, Ed Valenzuela ignoram o problema. Valenzuela em uma reunião do concelho da cidade foi alertado sobre a contaminação em massa no Monte Shasta, onde ele afirmou que a cidade não queria examinar os testes, porque o pedido era uma ”Caixa de Pandora” e que ao ”abrir uma caixa de Pandora” a cidade teria que pagar caro. Apesar de vários cidadãos locais ter voluntariamente financiado US$22,000 do teste realizado no laboratório da EPA, ambos os chefes do comitê Russ Porterfield e Valenzuela votaram não para ter a água testada. O prefeito Stearns queria o teste, mas foi rejeitado por um voto de 3-2. Essa resposta não é incomum, Mengel apresentou esses problemas e dados científicos para mais de 15 agências locais e federais, incluindo o gabinete do senador Feinstein e senador Boxer. Apesar disto não recebeu qualquer resposta ou ação do governo até a data.
É coincidência que as substâncias achados na chuva, neve e solo aqui e outras regiões do planeta correspondem exatamente com as substâncias que os cientistas estão ”considerando” usar em vários programas de geo-engenharia ao redor do mundo? Porque é que as agências governamentais ignoram os resultados dos testes que indicam destruição maciça do nosso ecossistema? Será que os funcionários estão com medo de expor um crime ecológico mundial? Ou eles acreditam que este problema é demasiadamente grande e complexo para eles resolverem? Seja lá qual for a razão para esta ignorância, precisamos que as nossas perguntas sejam esclarecidas e os resultados chocantes dos testes serem publicadas e abordadas, não só em Condado de Shasta, mas também em todas as partes do mundo. Nosso futuro neste planeta depende sobre este problema ser abordado e solucionado.
Porque este movimento está sob constante ataque vindo de pessoas que parecem estar protegendo os interesses políticos e corporativos associados ás pulverizações de Chemtrail, é essencial que as pessoas ao redor do planeta se envolvam nos testes de chuva, solo, neve e outras superfícies exteriores e comunicar os resultados para os funcionários eleitos e as agências ambientais locais. Devemos estender a mão e educar todas as pessoas envolvidas com o programa Chemtrail, que podem não estar cientes das implicações ambientais catastróficas associados aos seus programas. Testes de detecção de pH é bem simples e podem ser realizados em qualquer lugar do mundo a um preço nominal.
Instrução de testes simples e mais informações sobre os programas de geo-engenharia podem ser encontrados na internet em,
Biologist Francis Mengels can be contacted by e-mail at
Por favor, tomem atitudes através de testes e relatórios, exigindo respostas sobre este assunto tão importante. Ambos, a natureza e a humanidade depende disto.
In http://info-wars.org/2010/03/25/what-in-the-world-are-they-spraying-part-ii/
Tradução: assuntosincomuns.wordpress.com
Codex Alimentarius
Controle da População sob o Disfarce da Proteção ao Consumidor.
Dr. Gregory Damato, Ph.D., 10/9/2008
(NaturalNews) Codeath (quero dizer, desculpe-me Codex) Alimentarius, o nome latino para Código dos Alimentos, é uma organização muito mal compreendida que a maioria das pessoas [incluindo aproximadamente quase todos os congressistas americanos] nunca ouviram falar sobre isto, nem se preocuparam em entender a verdadeira realidade desta organização de comércio extremamente poderosa.
Do website oficial do Codex o propósito altruista desta comissão é “proteger a saúde dos consumidores e assegurar justas práticas comerciais, e promover a coordenação de todo o trabalho de padronização de alimentos realizado por organizações governamentais internacionais e não governamentais”. O Codex é um empreendimento conjunto [joint venture] regulado pela Organização Agrícola e Alimentar (FAO) e Organização Mundial de Saúde [OMS]
Uma Breve História do Codex
A história do Codex começou em 1893 quando o império austríaco-hungaro decidiu que precisava de um conjunto específico de orientações pelo qual as côrtes julgariam os casos que lidavam com alimentos. Este conjunto regulatório de mandados se tornou conhecido como Codex Alimentarius e foi efetivamente implementado até a queda do império em 1918. A ONU se encontrou em 1962 e decidiu que o Codex devia ser reimplementado mundialmente para proteger a saúde dos consumidores. Dois terços do custeio do Codex se emana do FAO enquanto o outro terço vem da OMS.
Em 2002, o FAO e a OMS tinham sérias preocupações sobre a direção do Codex e contrataram um consultor externo para determinar sua performance desde 1962 e designar que direção tomar a organização de comércio. O consultor concluiu que o Codex devia ser imediatamente rasgado e eliminado. Este era o tempo no qual a grande indústria entendeu o completo potencial monetário desta organização e exerceu sua poderosa influência. A consequência atualizada foi um relatório suavizado pedindo que o Codex se dirigisse a 20 várias preocupações dentro da organização.
Desde 2002, a Comissão do Codex Alimentarius tem encobertamente submetido seu papel como uma organização internacional de saúde pública e proteção do consumidor. Sob a proteção da grande indústria, o único propósito subreptício do novo Codex é aumentar os lucros para as forças destrutivas corporativas globais enquanto controla o mundo por meio dos alimentos. O entendimento implícito da filosofia deles é que se você controla os alimentos, você controla o mundo.
O Codex Agora
O país mais dominante por trás da agenda do Codex é os EUA cujo propósito é beneficiar os interesses multinacionais como as Grandes Industrías Farmacêuticas, as Grandes Indústrias Químicas, os Grandes Agro-negócios e similares. No último encontro em Genegra os EUA recentemente assumiram a presidência do Codex o que facilitará uma exacerbação da distorção da liberdade da saúde e continuará a promulgação da desinformação e mentiras sobre os organismos geneticamente modificados (GMOs) e nutrientes enquanto completam a tácida agenda de controle populacional.
A razão pela qual os EUA continuam a dominar o Codex é porque os outros países falsamente acreditam que os EUA possuam a mais recente e mais segura tecnologia quando se trata de alimentos e portanto, seja o que for que os EUA peçam, seus aliados (União Européia, Argentina, Brasil, Canadá, México, Austrália, Malaisia, Indonésia, Japão, Singapura) seguem a adotar quase que todo tempo.
Muitos dos países que desejam participar e querem ter uma voz para expresar as opiniões deles, não tem permissão para comparecerem aos encontros do Codex já que os EUA negam a maioria dos vistos para estes representantes, seja como for que eles se sintam a respeito disso. Muitos destes países [África do Sul, Suazilandia, Quenia, Gana, Egito, Cameron, Sudão e Nigéria] entendem que o Codex tem sido alterado de uma benévola organização alimentar para uma que é fraudulenta, letal e ilegítima. O fato de que os encontros do Codex sejam mantidos por todo mundo também não é um acidente e permite que os EUA mantenha uma rédea curta sobre a agenda do Codex na medida em que os países menos viáveis economicamente não são capazes de participar.
A Ameaça Real
Enquanto a agenda esotérica da media está ocupada dirigindo os medos nos corações do mundo ao se focalizar no terrorismo, aquecimento global, salmonella, falta de alimentos, as reais ameaças estão clandestinamente se tornando uma realidade. Logo cada coisa que você coloque em sua boca [com a exceção dos remédios, com certeza] serão altamente reguladas pelo Codex Alimentarius, inclusive a água. Os padrões do Codex são uma completa afronta a liberdade de uma comida e água limpas, ainda que estes regulamentos não tenham ainda um vigor legal internacional. Porque devemos nos preocupar? Este padrões mandatórios logo serão aplicados a cada país que seja membro da Organização Mundial de Comércio [OMC]. Se os países não seguirem estes padrões, então enormes sanções comerciais serão o resultado. Alguns padrões do Codex entrarão em vigor em 31 de dezembro de 2009 e uma vez iniciados serão completamente irrevogáveis; eles incluem:
* Todos os nutrientes [vitaminas e minerais] são para serem considerados toxinas/venenos e devem ser removidos de todo alimento porque o Codex proibe o uso de nutrientes “para evitar, tratar ou curar qualquer condição ou doença”.
* Toda comida [inclusive orgânica] deve ser irradiada, removendo todos os nutrientes tóxicos das alimentos [a menos que ingeridos localmente e crus].
* Os nutrientes permitidos serão limitados a uma Lista Positiva desenvolvida pelo Codex que incluirá tais nutrientes benéficos como fluoreto [3.8 mg diariamente] desenvolvidos do desperdício ambiental. Todos os outros nutrientes serão proibidos nacionalmente e internacionalmente em todos os países membros do Codex
* Todos os nutrientes (por exemplo, CoQ10, Vitaminas A, B, C, D, Zinco e Magnésio) que tenham qualquer impacto positivo na saúde do corpo serão considerados ilegais sob o Codex e são para serem reduzidos a quantidades desprezíveis para a saúde humana.
* Você não será capaz de obte-los em qualquer lugar no mundo, até mesmo com uma prescrição médica
* Todo anúncio sobre nutrição [incluindo escrito online ou em artigos de revistas científicas ou por conselho oral de um amigo, membro da família ou qualquer um] será ilegal. Isto inclui notícias de naturalnews.com sobre vitaminas e minerais e todas as consultas a nutricionistas.
* Todo o leite extraído diariamente das vacas deverá ser tratado com o hormonio de crescimento recombinante bovino da Monsanto
* Todos os animais usados para alimento serão tratados com potentes antibióticos e hormônios exógenos de crescimento.
* A reintrodução de pesticidas orgânicos mortais e carcinogêncos que em 1991, 176 países [incluindo os EUA] tem banido mundialmente, incluindo 7 dos 12 piores da Convenção de Estocolmo sobre Persistentes Pesticidas Organicos ( Hexachlorobenzeno, Toxafeno e Aldrin) serão permitidos retornarem aos alimentos em níveis elevados.
* Níveis tóxicos e perigosos de aflotoxina (0.5 ppb) no leite produzido por condições ruins de armazenamento do alimento animal serão permitidos. A aflotoxina é o segundo carcinogeno mais potente [não radioativo] conhecido pelo homem.
* O uso obrigatório de hormônios de crescimento e antibióticos em todos os rebanhos alientares, peixes etc.
* Implementação mundial de transgênicos não identificados nas plantações, animais, peixes a árvores
* Níveis elevados de resíduos de pesticidas e inseticidas que são tóxicos para humanos e animais.
Alguns exemplos de potenciais níveis de segurança permissíveis de nutrientes sob o Codex incluem:
* Niacina – limites superiores de 34 mcg diariamente (as doses eficazes diárias incluem 2000 e 3000 mcgs).
* Vitamina C – limite superior de 65 a 225 mcg diário (dose diária eficaz inclui 6000 a 10000 mcgs).
* Vitamina D – limites superior de 5 µg diário (dose diária eficaz inclui 6000 a 10000 µg).
* Vitamina E – limite superior de 15 IU de alfa tocoferol apenas por dia, até mesmo embora o alfa tocoferol por si só tem implicado no dano celular e é tóxico para o corpo (dose eficaz diária da mistura de tocoferóis incluem 10000 a 12000 IU).
A Porta Está Aberta para o Codex
Em 1995, a Administração de Alimentos e Remédios dos EUA (FDA) criou uma política ilegal declarando que os padrões internacionais (i.e, Codex) substituiriam as leis dos EUA que governam todos os alimentos até mesmo se estes padrões fossem incompletos. Sobretudo, em 2004 os EUA aprovaram o Acordo de Comércio Livre Central Americano [ilegal sob a lei dos EUA mas legal sob a lei internacional] que exige que os EUA se adequem ao Codex em dezembro de 2009.
Uma vez estes padrões sejam adotados, não há meio de voltar aos antigos. Uma vez o cumprimento do Codex comece em qualquer área, tão longe se permaneça um membro da Organização Mundial de Comercio, isto é totalmente irrevogável. Estes padrões são incapazes de serem repelidos, mudados ou alterados de qualquer forma.
O controle da população por dinheiro é o meio mais fácil de descrever o novo Codex que é governado pelos EUA e controlado pelas Grandes Indústrias Farmacêuticas e é provável reduzir a população a um nível sustentável de 500 milhões – uma redução de aproximadamente 93%. A FAO e a OMS tem a audácia de estimar que apenas pela introdução da orientação sobre as vitaminas e os minerais, um mínimo de de 3 bilhões de mortes [um bilhão por inanição e outros dois bilhões por doenças degenerativas preveníveis da nutrição, isto é, câncer, doença cardio-vascular e diabetes] resultarão.
Os alimentos degradados, desmineralizados, cheios de pesticidas e irradiados são o meio mais rápido e eficiente de causar uma lucrativa má nutrição, doenças degenerativas evitáveis cujo curso de ação nais apropriado é sempre farmacêutico. A morte pelo lucro é o nome deste jogo. A Grande Indústria Farmacêutica está esperando por esta oportunidade por anos.
Combatendo Isto Tudo
Dr. Rima Laibow, M.D., que é o diretor médico da Natural Solutions Foundation, tem tomado ação legal contra o governo dos EUA e continua a estar presente em cada encontro do Codex enquanto luta por nossa liberdade de saúde. No último encontro em Genebra ouviu algumas vozes dissidentes que estão cansadas dos EUA intimidarem todos os outros países no mundo com sua agenda de controle populacional. O Brasil e a China tem declarado que quando países menores e não representados são incapazes de comparecerem aos encontros do Codex [devido aos EUA não darem os vistos ou não terem os necessários meios monetários] então cada decisão tomada na ausência deles é inválida. Como um resultado, o Codex logo pode se desabar sob o peso de sua própria corrupção, mas a pressão precisa ser unilateralmente aplicada.
Dr. Rima também tem estado se encontrando com delegados de outros países e tornando-os cientes de algo chamado Padrões Particulares. Os Padrões Particulares permitem que países esbocem padrões alimentares que sejam mais seguros e altos do que aqueles determinados pelo Codex. Obviamente, esta não é uma tarefa muito difícil e muitos países podem aparentemente contornar as furadas e irrevogáveis orientações que o Codex está tentando implementar em 31 de dezembro de 2009.
O que você pode fazer?
O único meio de evitar tais eventos cataclísmicos é combater com a disseminação do conhecimento a todo mundo que você conhece. Não importa se eles ainda estão dormindo ou hipnotizados pela escravidão da vida diária ou ocupados demais para prestar atenção. O tempo de acordar é agora. O governo dos EUA e a media colaboradora tem estado tentando distrair a América enquanto todos estes padrões egrégios e obrigatórios estão sendo encobertamente aprovados. É tempo de agir e você pode fazer isto indo a (www.healthfreedomusa.org) e seguindo as mais recentes atualizações do Codex. Você também pode assinar uma petição legal aqui:
Um outro meio eficaz de fazer com que a sua voz seja ouvida é enviar um email ou escrever para o seu congressista. Se você envia um email ao congresso isto ostensivamente será contado como 13.000 emails. O Congresso dos EUA acredita que para cada pessoa que ocupa seu tempo em escrever um email para eles há outras 13.000 pessoas que partilham de opiniões similares mas não ocupam tempo em promulga-las. Aqueles que vivem em outros países precisam contactar seus representantes para ter sua voz ouvida. É muito importante que uma ação rápida e vociferante seja tomada agora. Os tempos estão mudando muito rapidamente e a menos que nos unamos sobre este assunto podemos todos ter que começar a pensar sobre plantar nossos próprios alimentos em um futuro muito próximo para evitar o extermínio.
Contactos do Codex para tomada de Ação
Dr. F. Edward Scarbrough – U.S. Manager for Codex- U.S. Department of Agriculture – 4861-South Building- Washington, DC 20250- Phone: (202) 205-7760 – Fax: (202) 720-3157Ed.scarbrough@fsis.usda.govwebsite do codex
Comentários sobre o Codex e suas regulamentações destrutivas no website
Fonte: http://arautodofuturo.wordpress.com/2008/11/06/codex-alimentarius/void(0);
Se você está achando viagem, da uma assistida nesses links:
Codex Alimentarius - Nutricide part 1 (legendado)
Codex Alimentarius - Nutricide part 2 (legendado)
Codex Alimentarius - Nutricide part 3 (legendado)
Do Amigo Cláudio Lima-Terapeuta Naturalista
http://www.reformadesaude.org/
Dr. Gregory Damato, Ph.D., 10/9/2008
(NaturalNews) Codeath (quero dizer, desculpe-me Codex) Alimentarius, o nome latino para Código dos Alimentos, é uma organização muito mal compreendida que a maioria das pessoas [incluindo aproximadamente quase todos os congressistas americanos] nunca ouviram falar sobre isto, nem se preocuparam em entender a verdadeira realidade desta organização de comércio extremamente poderosa.
Do website oficial do Codex o propósito altruista desta comissão é “proteger a saúde dos consumidores e assegurar justas práticas comerciais, e promover a coordenação de todo o trabalho de padronização de alimentos realizado por organizações governamentais internacionais e não governamentais”. O Codex é um empreendimento conjunto [joint venture] regulado pela Organização Agrícola e Alimentar (FAO) e Organização Mundial de Saúde [OMS]
Uma Breve História do Codex
A história do Codex começou em 1893 quando o império austríaco-hungaro decidiu que precisava de um conjunto específico de orientações pelo qual as côrtes julgariam os casos que lidavam com alimentos. Este conjunto regulatório de mandados se tornou conhecido como Codex Alimentarius e foi efetivamente implementado até a queda do império em 1918. A ONU se encontrou em 1962 e decidiu que o Codex devia ser reimplementado mundialmente para proteger a saúde dos consumidores. Dois terços do custeio do Codex se emana do FAO enquanto o outro terço vem da OMS.
Em 2002, o FAO e a OMS tinham sérias preocupações sobre a direção do Codex e contrataram um consultor externo para determinar sua performance desde 1962 e designar que direção tomar a organização de comércio. O consultor concluiu que o Codex devia ser imediatamente rasgado e eliminado. Este era o tempo no qual a grande indústria entendeu o completo potencial monetário desta organização e exerceu sua poderosa influência. A consequência atualizada foi um relatório suavizado pedindo que o Codex se dirigisse a 20 várias preocupações dentro da organização.
Desde 2002, a Comissão do Codex Alimentarius tem encobertamente submetido seu papel como uma organização internacional de saúde pública e proteção do consumidor. Sob a proteção da grande indústria, o único propósito subreptício do novo Codex é aumentar os lucros para as forças destrutivas corporativas globais enquanto controla o mundo por meio dos alimentos. O entendimento implícito da filosofia deles é que se você controla os alimentos, você controla o mundo.
O Codex Agora
O país mais dominante por trás da agenda do Codex é os EUA cujo propósito é beneficiar os interesses multinacionais como as Grandes Industrías Farmacêuticas, as Grandes Indústrias Químicas, os Grandes Agro-negócios e similares. No último encontro em Genegra os EUA recentemente assumiram a presidência do Codex o que facilitará uma exacerbação da distorção da liberdade da saúde e continuará a promulgação da desinformação e mentiras sobre os organismos geneticamente modificados (GMOs) e nutrientes enquanto completam a tácida agenda de controle populacional.
A razão pela qual os EUA continuam a dominar o Codex é porque os outros países falsamente acreditam que os EUA possuam a mais recente e mais segura tecnologia quando se trata de alimentos e portanto, seja o que for que os EUA peçam, seus aliados (União Européia, Argentina, Brasil, Canadá, México, Austrália, Malaisia, Indonésia, Japão, Singapura) seguem a adotar quase que todo tempo.
Muitos dos países que desejam participar e querem ter uma voz para expresar as opiniões deles, não tem permissão para comparecerem aos encontros do Codex já que os EUA negam a maioria dos vistos para estes representantes, seja como for que eles se sintam a respeito disso. Muitos destes países [África do Sul, Suazilandia, Quenia, Gana, Egito, Cameron, Sudão e Nigéria] entendem que o Codex tem sido alterado de uma benévola organização alimentar para uma que é fraudulenta, letal e ilegítima. O fato de que os encontros do Codex sejam mantidos por todo mundo também não é um acidente e permite que os EUA mantenha uma rédea curta sobre a agenda do Codex na medida em que os países menos viáveis economicamente não são capazes de participar.
A Ameaça Real
Enquanto a agenda esotérica da media está ocupada dirigindo os medos nos corações do mundo ao se focalizar no terrorismo, aquecimento global, salmonella, falta de alimentos, as reais ameaças estão clandestinamente se tornando uma realidade. Logo cada coisa que você coloque em sua boca [com a exceção dos remédios, com certeza] serão altamente reguladas pelo Codex Alimentarius, inclusive a água. Os padrões do Codex são uma completa afronta a liberdade de uma comida e água limpas, ainda que estes regulamentos não tenham ainda um vigor legal internacional. Porque devemos nos preocupar? Este padrões mandatórios logo serão aplicados a cada país que seja membro da Organização Mundial de Comércio [OMC]. Se os países não seguirem estes padrões, então enormes sanções comerciais serão o resultado. Alguns padrões do Codex entrarão em vigor em 31 de dezembro de 2009 e uma vez iniciados serão completamente irrevogáveis; eles incluem:
* Todos os nutrientes [vitaminas e minerais] são para serem considerados toxinas/venenos e devem ser removidos de todo alimento porque o Codex proibe o uso de nutrientes “para evitar, tratar ou curar qualquer condição ou doença”.
* Toda comida [inclusive orgânica] deve ser irradiada, removendo todos os nutrientes tóxicos das alimentos [a menos que ingeridos localmente e crus].
* Os nutrientes permitidos serão limitados a uma Lista Positiva desenvolvida pelo Codex que incluirá tais nutrientes benéficos como fluoreto [3.8 mg diariamente] desenvolvidos do desperdício ambiental. Todos os outros nutrientes serão proibidos nacionalmente e internacionalmente em todos os países membros do Codex
* Todos os nutrientes (por exemplo, CoQ10, Vitaminas A, B, C, D, Zinco e Magnésio) que tenham qualquer impacto positivo na saúde do corpo serão considerados ilegais sob o Codex e são para serem reduzidos a quantidades desprezíveis para a saúde humana.
* Você não será capaz de obte-los em qualquer lugar no mundo, até mesmo com uma prescrição médica
* Todo anúncio sobre nutrição [incluindo escrito online ou em artigos de revistas científicas ou por conselho oral de um amigo, membro da família ou qualquer um] será ilegal. Isto inclui notícias de naturalnews.com sobre vitaminas e minerais e todas as consultas a nutricionistas.
* Todo o leite extraído diariamente das vacas deverá ser tratado com o hormonio de crescimento recombinante bovino da Monsanto
* Todos os animais usados para alimento serão tratados com potentes antibióticos e hormônios exógenos de crescimento.
* A reintrodução de pesticidas orgânicos mortais e carcinogêncos que em 1991, 176 países [incluindo os EUA] tem banido mundialmente, incluindo 7 dos 12 piores da Convenção de Estocolmo sobre Persistentes Pesticidas Organicos ( Hexachlorobenzeno, Toxafeno e Aldrin) serão permitidos retornarem aos alimentos em níveis elevados.
* Níveis tóxicos e perigosos de aflotoxina (0.5 ppb) no leite produzido por condições ruins de armazenamento do alimento animal serão permitidos. A aflotoxina é o segundo carcinogeno mais potente [não radioativo] conhecido pelo homem.
* O uso obrigatório de hormônios de crescimento e antibióticos em todos os rebanhos alientares, peixes etc.
* Implementação mundial de transgênicos não identificados nas plantações, animais, peixes a árvores
* Níveis elevados de resíduos de pesticidas e inseticidas que são tóxicos para humanos e animais.
Alguns exemplos de potenciais níveis de segurança permissíveis de nutrientes sob o Codex incluem:
* Niacina – limites superiores de 34 mcg diariamente (as doses eficazes diárias incluem 2000 e 3000 mcgs).
* Vitamina C – limite superior de 65 a 225 mcg diário (dose diária eficaz inclui 6000 a 10000 mcgs).
* Vitamina D – limites superior de 5 µg diário (dose diária eficaz inclui 6000 a 10000 µg).
* Vitamina E – limite superior de 15 IU de alfa tocoferol apenas por dia, até mesmo embora o alfa tocoferol por si só tem implicado no dano celular e é tóxico para o corpo (dose eficaz diária da mistura de tocoferóis incluem 10000 a 12000 IU).
A Porta Está Aberta para o Codex
Em 1995, a Administração de Alimentos e Remédios dos EUA (FDA) criou uma política ilegal declarando que os padrões internacionais (i.e, Codex) substituiriam as leis dos EUA que governam todos os alimentos até mesmo se estes padrões fossem incompletos. Sobretudo, em 2004 os EUA aprovaram o Acordo de Comércio Livre Central Americano [ilegal sob a lei dos EUA mas legal sob a lei internacional] que exige que os EUA se adequem ao Codex em dezembro de 2009.
Uma vez estes padrões sejam adotados, não há meio de voltar aos antigos. Uma vez o cumprimento do Codex comece em qualquer área, tão longe se permaneça um membro da Organização Mundial de Comercio, isto é totalmente irrevogável. Estes padrões são incapazes de serem repelidos, mudados ou alterados de qualquer forma.
O controle da população por dinheiro é o meio mais fácil de descrever o novo Codex que é governado pelos EUA e controlado pelas Grandes Indústrias Farmacêuticas e é provável reduzir a população a um nível sustentável de 500 milhões – uma redução de aproximadamente 93%. A FAO e a OMS tem a audácia de estimar que apenas pela introdução da orientação sobre as vitaminas e os minerais, um mínimo de de 3 bilhões de mortes [um bilhão por inanição e outros dois bilhões por doenças degenerativas preveníveis da nutrição, isto é, câncer, doença cardio-vascular e diabetes] resultarão.
Os alimentos degradados, desmineralizados, cheios de pesticidas e irradiados são o meio mais rápido e eficiente de causar uma lucrativa má nutrição, doenças degenerativas evitáveis cujo curso de ação nais apropriado é sempre farmacêutico. A morte pelo lucro é o nome deste jogo. A Grande Indústria Farmacêutica está esperando por esta oportunidade por anos.
Combatendo Isto Tudo
Dr. Rima Laibow, M.D., que é o diretor médico da Natural Solutions Foundation, tem tomado ação legal contra o governo dos EUA e continua a estar presente em cada encontro do Codex enquanto luta por nossa liberdade de saúde. No último encontro em Genebra ouviu algumas vozes dissidentes que estão cansadas dos EUA intimidarem todos os outros países no mundo com sua agenda de controle populacional. O Brasil e a China tem declarado que quando países menores e não representados são incapazes de comparecerem aos encontros do Codex [devido aos EUA não darem os vistos ou não terem os necessários meios monetários] então cada decisão tomada na ausência deles é inválida. Como um resultado, o Codex logo pode se desabar sob o peso de sua própria corrupção, mas a pressão precisa ser unilateralmente aplicada.
Dr. Rima também tem estado se encontrando com delegados de outros países e tornando-os cientes de algo chamado Padrões Particulares. Os Padrões Particulares permitem que países esbocem padrões alimentares que sejam mais seguros e altos do que aqueles determinados pelo Codex. Obviamente, esta não é uma tarefa muito difícil e muitos países podem aparentemente contornar as furadas e irrevogáveis orientações que o Codex está tentando implementar em 31 de dezembro de 2009.
O que você pode fazer?
O único meio de evitar tais eventos cataclísmicos é combater com a disseminação do conhecimento a todo mundo que você conhece. Não importa se eles ainda estão dormindo ou hipnotizados pela escravidão da vida diária ou ocupados demais para prestar atenção. O tempo de acordar é agora. O governo dos EUA e a media colaboradora tem estado tentando distrair a América enquanto todos estes padrões egrégios e obrigatórios estão sendo encobertamente aprovados. É tempo de agir e você pode fazer isto indo a (www.healthfreedomusa.org) e seguindo as mais recentes atualizações do Codex. Você também pode assinar uma petição legal aqui:
Um outro meio eficaz de fazer com que a sua voz seja ouvida é enviar um email ou escrever para o seu congressista. Se você envia um email ao congresso isto ostensivamente será contado como 13.000 emails. O Congresso dos EUA acredita que para cada pessoa que ocupa seu tempo em escrever um email para eles há outras 13.000 pessoas que partilham de opiniões similares mas não ocupam tempo em promulga-las. Aqueles que vivem em outros países precisam contactar seus representantes para ter sua voz ouvida. É muito importante que uma ação rápida e vociferante seja tomada agora. Os tempos estão mudando muito rapidamente e a menos que nos unamos sobre este assunto podemos todos ter que começar a pensar sobre plantar nossos próprios alimentos em um futuro muito próximo para evitar o extermínio.
Contactos do Codex para tomada de Ação
Dr. F. Edward Scarbrough – U.S. Manager for Codex- U.S. Department of Agriculture – 4861-South Building- Washington, DC 20250- Phone: (202) 205-7760 – Fax: (202) 720-3157Ed.scarbrough@fsis.usda.govwebsite do codex
Comentários sobre o Codex e suas regulamentações destrutivas no website
Fonte: http://arautodofuturo.wordpress.com/2008/11/06/codex-alimentarius/void(0);
Se você está achando viagem, da uma assistida nesses links:
Codex Alimentarius - Nutricide part 1 (legendado)
Codex Alimentarius - Nutricide part 2 (legendado)
Codex Alimentarius - Nutricide part 3 (legendado)
Do Amigo Cláudio Lima-Terapeuta Naturalista
http://www.reformadesaude.org/
COMO SÃO FEITAS AS VACINAS
Elas são produzidas e desenvolvidas em cultivo de tecidos humanos e animais como tecidos de rins de macacos e cachorros, embriões de galinhas, órgãos de fetos de abortos, cerébro de coelho...
O problema do uso de células de animais é que durante a passagem serial de vírus, o DNA ou RNA do mesmo podem ser transferidos de um hospedeiro para o outro como o SV-40, SIV, retrovírus bovino entre outros.
As vacinas contêm inúmeras substâncias tóxicas como:
Alumínio (sulfato ou hidróxido): para promover efetividade, com toxicidade neurológica e respiratória.
Formaldeído: usado para inativar os vírus cancerígenos
Mercúrio (tiomersal): usado como preservativo neurotóxico
Antibióticos (anfotericina B, neomicina, kanamicina...).
Dependendo da natureza da vacina, as reações adversas às mesmas podem ser divididas em 3 categorias:
TÓXICAS: microorganismos mortos podem liberar toxinas, como a pertussis que contém substancias danosas às células nervosas.
INFECCIOSAS: uma vacina de vírus vivo atenuado (ex:pólio) pode causar a infecção que pretendia prevenir.
A infecção ocorre após um período de incubação de alguns dias enquanto o vírus se multiplica, podendo o mesmo permanecer latente por um período muito maior.
AUTOIMUNES: o corpo reage à vacina com uma reação imune que ataca os seus componentes, podendo o próprio organismo ser atingido nesta reação imune.
VACINA HEPATITE B
Vacina é obtida por tecnologia de DNA recombinante e contém o antígeno de superfície do vírus da Hepatite B (HbsAg) purificado, tratada com formaldeído, adsorvida em hidróxido de alumínio e conservada em tiomersal (em cada dose 12,5mcg mercúrio, dose máxima/dose:0,5mcg /OMS).
São necessárias 3 doses, com a 2ª e a 3ª doses, 2 e 6 meses após a dose inicial, com proteção esperada de 95%.
Reações adversas:
- artrite transitória - anafilaxia
- ataxia cerebelar aguda - alopécia (1997)
- artrite reumatóide - disfunções hepáticas
- eritema nodoso - esclerodermia (2000)
- esclerose múltipla (2004) - GNDA
- Hepatite ag severa - papiloedema (1999)
- Poliarterite nodosa (2000) - poliradiculoneurites
- S Evans - S Guillan Barré
- S Nefrótica - S Sjogrens (2000)
- Poliradiculoneurites - leucemia
- Trombocitopenia - S da fadiga crônica
Com indicação inicial a grupos de risco, seus contatos e neonatos de portadoras do vírus da hepatite B, é dada atualmente a todos lactentes já na maternidade desde setembro de 1998.
HEPATITE A
Vacina de vírus vivo inativado, não se sabe duração da imunidade conferida.
Reações Adversas:
- Espondiloartropatias (1997)
- Encefalomielites (2000)
- Doença de Still (1998)
MMR
Vacina de vírus vivo atenuado de sarampo, rubéola e caxumba.
Reações Adversas:
- Autismo regressivo(2000) - convulsões
- artrite ag em crianças - distúrbios da marcha
- meningite bacteriana - mielite transversa
- surdez - S Guillan Barré
- orquites - trombocitopenia
SARAMPO
Vacina de vírus vivo atenuado, dose única aos 9 meses (atualmente aos 12m na MMR)
Reações Adversas
- convulsões
- sarampo em imunizados (clinica Mayo)
- encefalopatias - meningite asséptica
- neurite óptica - S Guillan Barré
- urticária - trombocitopenia e púrpura
- D de Crohn e colite ulcerativa
RUBÉOLA
Vacina de vírus vivo atenuado, duração máxima 15 anos.
Reações Adversas:
- artrite aguda - artrite crônica
- surdez - trombocitopenia
- artralgias transitórias em 40% - diabetes tipo I
A vacinação I o nº de casos de rubéola na infância ,que tornou-se uma doença de pessoas jovens, exigindo a vacinação na idade fértil.
DPT
Vacina composta pelo toxóide tetânico, toxóide diftérico e bacilo da b.pertussis., realizada a partir dos 2 m de idade, são 3 doses com intervalo de 2m e reforços aos 18m e 4 anos.
A morte súbita está relacionada à DPT, estudos mostram que 2/3 das crianças mortas haviam recebido DPT 3 semanas antes do óbito.
Reações adversas:
- S da morte súbita*
- artrites - convulsões
- encefalites - espasmos infantis
- eritema multiforme - S Guillan Barré
- neurite braquial - apnéia em prematuros
- sint respiratórios alérgicos - asma pós vacinação
- polineuropatias (t tetânico)
* no Japão se alterou a idade para 2 anos, diminuindo o nº casos
BCG
A vacina BCG (bacilo de Calmete-Guerin) é preparada com bacilos vivos a partir de cepas atenuadas de mycobacteriun bovis, aplicada no 1ºo mês de vida, reforço aos 7 anos (?).
Reações adversas:
- abcessos subcutâneos
- dermatite atópica (1998) - d de Hodgkin (2000)
- linfadenites - arterite de Takayasu
- osteíte (1997) - neuropatia sensorial (1999)
- tuberculose disseminada (1997)
Não protege contra a doença mas reduz as complicações da tbc.
INFLUENZA
Vacina formada por cepas de vírus influenza A e B
Estudo duplo cego randomizado realizado em 351 adultos ativos, em Porto Alegre, publicado na Revista da AMRIGS, jun 2001 não refere efeito protetor da vacina e relata maior incidência de resfriados, faringites e traqueobronquites nos vacinados.
Reações adversas:
- asma (1997) - s mal asmático (1997)
- S Gullan Barré - doenças obstrutivas respiratórias*
- neurite óptica (1997) - neuropatia isquêmica do n óptico
O risco vacinal é maior justamente para a população idosa que tem feito infecções vasculares, bronquites e pneumonias precisa ser repetida anualmente (sobrecarga ao s imunológico) não é possível prever o vírus da próxima gripe, nem cobrir todos os vírus possíveis.
VARICELA
Vírus vivo e atenuado, aplicado a partir dos 12 meses. Descrito casos de varicela clínica pós vacina e herpes zoster. Especialistas afirmam que vacinar crianças apenas empurraria a doença para a vida adulta, quando é mais severa.
HAEMOPLHILUS INFLUENZAE
Polissacarídeo capsular conjugado à um carreador proteico. Aplicada aos 2,4,6 meses com reforço entre 15 e 18 m, também atualmente na vacina tertravalente junto à DPT.
Reações Adversas:
- anafilaxia - angioedema
- S de West - meningite
- trombocitopenia - pneumonia por haemophillus
- urticária aguda - diabetes tipo 1
PÓLIO ORAL SABIN
Vírus vivo atenuado, cultivado em cels de rins de macacos, tendo cloreto de magnésio como estabilizante, são 3 doses aos 2,4 e 6m com reforços aos 18m e 4 anos.
Utilizada no Brasil desde 1962, que em 1994 recebeu o "Certificado de Interrupção Autóctone do Poliovírus Selvagem"
Reações adversas:
- anafilaxia - S Guillan Barré
- asma
- poliomielite vacinal - S de West miopatias
- polineurites - otites de repetição
A paralisia infantil tornou-se muito rara no mundo ocidental, na Europa e EUA existem mais casos de pólio provocados pelas vacinações que pela própria doença.
O vírus atenuado pode sofrer mudanças no organismo da criança vacinada, para depois ser eliminado como germe contagioso pelas fezes durante até 8 semanas, motivo pela qual a Sabin foi substituída pela Vacina Salk (injeção de vírus mortos) desde 1998 na maioria dos países europeus, embora esta
também tenha riscos.
Do amigo -Cláudio Lima - Terapeuta Naturalista
http://www.reformadesaude.org/
O problema do uso de células de animais é que durante a passagem serial de vírus, o DNA ou RNA do mesmo podem ser transferidos de um hospedeiro para o outro como o SV-40, SIV, retrovírus bovino entre outros.
As vacinas contêm inúmeras substâncias tóxicas como:
Alumínio (sulfato ou hidróxido): para promover efetividade, com toxicidade neurológica e respiratória.
Formaldeído: usado para inativar os vírus cancerígenos
Mercúrio (tiomersal): usado como preservativo neurotóxico
Antibióticos (anfotericina B, neomicina, kanamicina...).
Dependendo da natureza da vacina, as reações adversas às mesmas podem ser divididas em 3 categorias:
TÓXICAS: microorganismos mortos podem liberar toxinas, como a pertussis que contém substancias danosas às células nervosas.
INFECCIOSAS: uma vacina de vírus vivo atenuado (ex:pólio) pode causar a infecção que pretendia prevenir.
A infecção ocorre após um período de incubação de alguns dias enquanto o vírus se multiplica, podendo o mesmo permanecer latente por um período muito maior.
AUTOIMUNES: o corpo reage à vacina com uma reação imune que ataca os seus componentes, podendo o próprio organismo ser atingido nesta reação imune.
VACINA HEPATITE B
Vacina é obtida por tecnologia de DNA recombinante e contém o antígeno de superfície do vírus da Hepatite B (HbsAg) purificado, tratada com formaldeído, adsorvida em hidróxido de alumínio e conservada em tiomersal (em cada dose 12,5mcg mercúrio, dose máxima/dose:0,5mcg /OMS).
São necessárias 3 doses, com a 2ª e a 3ª doses, 2 e 6 meses após a dose inicial, com proteção esperada de 95%.
Reações adversas:
- artrite transitória - anafilaxia
- ataxia cerebelar aguda - alopécia (1997)
- artrite reumatóide - disfunções hepáticas
- eritema nodoso - esclerodermia (2000)
- esclerose múltipla (2004) - GNDA
- Hepatite ag severa - papiloedema (1999)
- Poliarterite nodosa (2000) - poliradiculoneurites
- S Evans - S Guillan Barré
- S Nefrótica - S Sjogrens (2000)
- Poliradiculoneurites - leucemia
- Trombocitopenia - S da fadiga crônica
Com indicação inicial a grupos de risco, seus contatos e neonatos de portadoras do vírus da hepatite B, é dada atualmente a todos lactentes já na maternidade desde setembro de 1998.
HEPATITE A
Vacina de vírus vivo inativado, não se sabe duração da imunidade conferida.
Reações Adversas:
- Espondiloartropatias (1997)
- Encefalomielites (2000)
- Doença de Still (1998)
MMR
Vacina de vírus vivo atenuado de sarampo, rubéola e caxumba.
Reações Adversas:
- Autismo regressivo(2000) - convulsões
- artrite ag em crianças - distúrbios da marcha
- meningite bacteriana - mielite transversa
- surdez - S Guillan Barré
- orquites - trombocitopenia
SARAMPO
Vacina de vírus vivo atenuado, dose única aos 9 meses (atualmente aos 12m na MMR)
Reações Adversas
- convulsões
- sarampo em imunizados (clinica Mayo)
- encefalopatias - meningite asséptica
- neurite óptica - S Guillan Barré
- urticária - trombocitopenia e púrpura
- D de Crohn e colite ulcerativa
RUBÉOLA
Vacina de vírus vivo atenuado, duração máxima 15 anos.
Reações Adversas:
- artrite aguda - artrite crônica
- surdez - trombocitopenia
- artralgias transitórias em 40% - diabetes tipo I
A vacinação I o nº de casos de rubéola na infância ,que tornou-se uma doença de pessoas jovens, exigindo a vacinação na idade fértil.
DPT
Vacina composta pelo toxóide tetânico, toxóide diftérico e bacilo da b.pertussis., realizada a partir dos 2 m de idade, são 3 doses com intervalo de 2m e reforços aos 18m e 4 anos.
A morte súbita está relacionada à DPT, estudos mostram que 2/3 das crianças mortas haviam recebido DPT 3 semanas antes do óbito.
Reações adversas:
- S da morte súbita*
- artrites - convulsões
- encefalites - espasmos infantis
- eritema multiforme - S Guillan Barré
- neurite braquial - apnéia em prematuros
- sint respiratórios alérgicos - asma pós vacinação
- polineuropatias (t tetânico)
* no Japão se alterou a idade para 2 anos, diminuindo o nº casos
BCG
A vacina BCG (bacilo de Calmete-Guerin) é preparada com bacilos vivos a partir de cepas atenuadas de mycobacteriun bovis, aplicada no 1ºo mês de vida, reforço aos 7 anos (?).
Reações adversas:
- abcessos subcutâneos
- dermatite atópica (1998) - d de Hodgkin (2000)
- linfadenites - arterite de Takayasu
- osteíte (1997) - neuropatia sensorial (1999)
- tuberculose disseminada (1997)
Não protege contra a doença mas reduz as complicações da tbc.
INFLUENZA
Vacina formada por cepas de vírus influenza A e B
Estudo duplo cego randomizado realizado em 351 adultos ativos, em Porto Alegre, publicado na Revista da AMRIGS, jun 2001 não refere efeito protetor da vacina e relata maior incidência de resfriados, faringites e traqueobronquites nos vacinados.
Reações adversas:
- asma (1997) - s mal asmático (1997)
- S Gullan Barré - doenças obstrutivas respiratórias*
- neurite óptica (1997) - neuropatia isquêmica do n óptico
O risco vacinal é maior justamente para a população idosa que tem feito infecções vasculares, bronquites e pneumonias precisa ser repetida anualmente (sobrecarga ao s imunológico) não é possível prever o vírus da próxima gripe, nem cobrir todos os vírus possíveis.
VARICELA
Vírus vivo e atenuado, aplicado a partir dos 12 meses. Descrito casos de varicela clínica pós vacina e herpes zoster. Especialistas afirmam que vacinar crianças apenas empurraria a doença para a vida adulta, quando é mais severa.
HAEMOPLHILUS INFLUENZAE
Polissacarídeo capsular conjugado à um carreador proteico. Aplicada aos 2,4,6 meses com reforço entre 15 e 18 m, também atualmente na vacina tertravalente junto à DPT.
Reações Adversas:
- anafilaxia - angioedema
- S de West - meningite
- trombocitopenia - pneumonia por haemophillus
- urticária aguda - diabetes tipo 1
PÓLIO ORAL SABIN
Vírus vivo atenuado, cultivado em cels de rins de macacos, tendo cloreto de magnésio como estabilizante, são 3 doses aos 2,4 e 6m com reforços aos 18m e 4 anos.
Utilizada no Brasil desde 1962, que em 1994 recebeu o "Certificado de Interrupção Autóctone do Poliovírus Selvagem"
Reações adversas:
- anafilaxia - S Guillan Barré
- asma
- poliomielite vacinal - S de West miopatias
- polineurites - otites de repetição
A paralisia infantil tornou-se muito rara no mundo ocidental, na Europa e EUA existem mais casos de pólio provocados pelas vacinações que pela própria doença.
O vírus atenuado pode sofrer mudanças no organismo da criança vacinada, para depois ser eliminado como germe contagioso pelas fezes durante até 8 semanas, motivo pela qual a Sabin foi substituída pela Vacina Salk (injeção de vírus mortos) desde 1998 na maioria dos países europeus, embora esta
também tenha riscos.
Do amigo -Cláudio Lima - Terapeuta Naturalista
http://www.reformadesaude.org/
Detectado aumento do nível dos mares por degelo em regiões polares
Washington, 28 abr (EFE).- As mudanças registrados na quantidade de gelo que flutua nos oceanos polares estão provocando um aumento do nível dos mares, revelou um estudo publicado hoje na revista "Geophysical Research Letters".
Segundo o princípio de Arquímedes, todo corpo submerso em um fluído experimenta um empurrão vertical igual ao peso do fluído deslocado, o que significaria que o degelo não deve influenciar nos níveis marítimos.
No entanto, os cientistas da Universidade de Leeds, no Reino Unido, dizem que esse princípio não é aplicável uma vez que a água do mar é mais morna e mais salgada que os gelos flutuantes e que, por isso, influi nos níveis do mar.
Apesar da perda de gelo flutuante a cada ano ser similar, segundo os cientistas, a 1,5 milhão de icebergs como os que afundaram o Titanic no começo do século passado, o que torna o aumento do nível marinho insignificante. Em um ano esse aumento é de cerca de 49 micrometros, ou seja, o diâmetro de um fio de cabelo.
No entanto, Andrew Shepherd, autor do estudo baseado em observações de satélite e modelos computadorizados, afirma que o impacto do degelo é um sinal que não pode ser ignorado.
Shepherd lembrou que nas últimas décadas se registraram reduções consideráveis do gelo flutuante da Terra, particularmente nas plataformas antárticas e árticas.
"Estas mudanças tiveram um grande impacto no clima regional e, já que se espera que os oceanos aumentem sua temperatura no curso do século, o degelo dos icebergs deve ser considerado em avaliações futuras dos aumentos no nível marinho", disse.
Fonte - BOL
Segundo o princípio de Arquímedes, todo corpo submerso em um fluído experimenta um empurrão vertical igual ao peso do fluído deslocado, o que significaria que o degelo não deve influenciar nos níveis marítimos.
No entanto, os cientistas da Universidade de Leeds, no Reino Unido, dizem que esse princípio não é aplicável uma vez que a água do mar é mais morna e mais salgada que os gelos flutuantes e que, por isso, influi nos níveis do mar.
Apesar da perda de gelo flutuante a cada ano ser similar, segundo os cientistas, a 1,5 milhão de icebergs como os que afundaram o Titanic no começo do século passado, o que torna o aumento do nível marinho insignificante. Em um ano esse aumento é de cerca de 49 micrometros, ou seja, o diâmetro de um fio de cabelo.
No entanto, Andrew Shepherd, autor do estudo baseado em observações de satélite e modelos computadorizados, afirma que o impacto do degelo é um sinal que não pode ser ignorado.
Shepherd lembrou que nas últimas décadas se registraram reduções consideráveis do gelo flutuante da Terra, particularmente nas plataformas antárticas e árticas.
"Estas mudanças tiveram um grande impacto no clima regional e, já que se espera que os oceanos aumentem sua temperatura no curso do século, o degelo dos icebergs deve ser considerado em avaliações futuras dos aumentos no nível marinho", disse.
Fonte - BOL
Big One -Destruição anunciada!
Há mais de um século, a população da costa oeste da América do Norte convive com uma tensão constante. De uma forma ou de outra, todos esperam pelo “Big One”, o temido terremoto que, segundo consenso de especialistas, tem 70% de chance de acontecer nos próximos 30 anos e pode fazer com que parte do litoral desmorone no Oceano Pacífico. O tremor de 7.2 graus de magnitude na Escala Richter que atingiu a província de Mexicali, no México, no domingo 4, foi o mais recente aviso de que o pior pode estar próximo. O abalo, que matou quatro pessoas, feriu 223 e causou uma ruptura de 80 quilômetros de largura no plano da falha San Andreas, elevou o alerta das cidades localizadas em sua extensão ao nível máximo. Isso porque o Estado americano da Califórnia e a cidade de São Francisco em especial – localizada no crítico segmento sudeste da falha – convivem com a iminência de um acontecimento que pode chegar sem aviso. “Pode-se dizer que a falha está grávida de nove meses”, alerta Thomas Jordan, do Centro Sismológico da Califórnia do Sul. Somado às recentes tragédias no Haiti e no Chile, o tremor do dia 4 deixa de fato a sensação de que uma grande hecatombe está prestes a acontecer.
O Centro de Investigação Científica e de Educação Superior de Enseada, no México, classificou como “sem precedentes” o terremoto na região. Ele foi sentido, inclusive, nos municípios americanos de Calexico, San Diego e Los Angeles. A brasileira Elaine Wanderley, 30 anos, mora desde 2005 em San Diego e relatou à IstoÉ que o evento causou grande comoção na cidade, antes tranquila. “Foram os 90 segundos mais longos da minha vida”, diz Elaine. “A sensação é muito estranha. Os quadros da parede ficaram tortos, vasos e copos balançaram sobre a mesa. Foi chocante”, completa. Apesar de não ter acusado o tremor, São Francisco vive sob constante ameaça de terremotos. John Chappel, designer de 39 anos e morador da cidade, conta que as pessoas estão assustadas diante da quantidade de eventos do tipo que ocorrem mundo afora. “Com tanto terremoto acontecendo por aí, fica difícil não pensar que o Big One está se aproximando”, diz. “O medo é de que se repita a tragédia de 1906, mas com proporções ainda maiores”, conclui. O evento ao qual John se refere é o terremoto ocorrido em 17 de abril daquele ano. Com 8.0 graus de magnitude, o fenômeno destruiu a cidade, tomada pelas chamas logo depois. O jornalista Jack London foi testemunha ocular da tragédia e escreveu um impressionante e agora clássico relato sobre ela. “Todas as engenhocas e salvaguardas humanas foram desmanteladas por 30 segundos de contorção da crosta terrestre”, escreveu London. “São Francisco desapareceu. Não ficou nada além da lembrança.” O terremoto causou três mil mortes e prejuízos da ordem de US$ 500 milhões.
(Revista IstoÉ)
Nota: Há um século, Ellen G. White escreveu: "O terrível terremoto que sobreveio a São Francisco será seguido de outras manifestações do poder de Deus. Sua lei tem sido transgredida. As cidades tornaram-se poluídas pelo pecado. Estudai a história de Nínive. Deus enviou uma mensagem especial a essa cidade iníqua por intermédio de Jonas. [...] Muitas mensagens como a sua seriam transmitidas em nossa época, se as cidades iníquas se arrependessem como Nínive" (Manuscrito 61a, 3 de junho de 1906).
"Tudo no mundo está em agitação. Os sinais dos tempos são cheios de presságios. Os acontecimentos por vir projetam sua sombra diante de si. O Espírito de Deus está sendo retirado da Terra, e calamidade segue-se a calamidade em terra e mar. Há tempestades, terremotos, incêndios, inundações, homicídios de toda espécie. Quem pode ler o futuro? Onde está a segurança? Não há certeza em coisa alguma humana ou terrena. Os homens se estão rapidamente enfileirando sob a bandeira de sua escolha. Aguardam desassossegadamente os movimentos de seus chefes. Há os que estão esperando, vigiando e trabalhando pela vinda de nosso Senhor. Outra classe cerra fileiras sob a chefia do primeiro e grande apóstata. Poucos creem de alma e coração que temos um inferno a evitar e um Céu a alcançar" (Maranata, MM 1977).
"Chegou agora o tempo em que num momento podemos estar em terra sólida, e no outro momento pode ela estar fugindo de debaixo de nossos pés. Haverá terremotos onde menos se espera" (Testemunhos Para Ministros, p. 421).
O Centro de Investigação Científica e de Educação Superior de Enseada, no México, classificou como “sem precedentes” o terremoto na região. Ele foi sentido, inclusive, nos municípios americanos de Calexico, San Diego e Los Angeles. A brasileira Elaine Wanderley, 30 anos, mora desde 2005 em San Diego e relatou à IstoÉ que o evento causou grande comoção na cidade, antes tranquila. “Foram os 90 segundos mais longos da minha vida”, diz Elaine. “A sensação é muito estranha. Os quadros da parede ficaram tortos, vasos e copos balançaram sobre a mesa. Foi chocante”, completa. Apesar de não ter acusado o tremor, São Francisco vive sob constante ameaça de terremotos. John Chappel, designer de 39 anos e morador da cidade, conta que as pessoas estão assustadas diante da quantidade de eventos do tipo que ocorrem mundo afora. “Com tanto terremoto acontecendo por aí, fica difícil não pensar que o Big One está se aproximando”, diz. “O medo é de que se repita a tragédia de 1906, mas com proporções ainda maiores”, conclui. O evento ao qual John se refere é o terremoto ocorrido em 17 de abril daquele ano. Com 8.0 graus de magnitude, o fenômeno destruiu a cidade, tomada pelas chamas logo depois. O jornalista Jack London foi testemunha ocular da tragédia e escreveu um impressionante e agora clássico relato sobre ela. “Todas as engenhocas e salvaguardas humanas foram desmanteladas por 30 segundos de contorção da crosta terrestre”, escreveu London. “São Francisco desapareceu. Não ficou nada além da lembrança.” O terremoto causou três mil mortes e prejuízos da ordem de US$ 500 milhões.
(Revista IstoÉ)
Nota: Há um século, Ellen G. White escreveu: "O terrível terremoto que sobreveio a São Francisco será seguido de outras manifestações do poder de Deus. Sua lei tem sido transgredida. As cidades tornaram-se poluídas pelo pecado. Estudai a história de Nínive. Deus enviou uma mensagem especial a essa cidade iníqua por intermédio de Jonas. [...] Muitas mensagens como a sua seriam transmitidas em nossa época, se as cidades iníquas se arrependessem como Nínive" (Manuscrito 61a, 3 de junho de 1906).
"Tudo no mundo está em agitação. Os sinais dos tempos são cheios de presságios. Os acontecimentos por vir projetam sua sombra diante de si. O Espírito de Deus está sendo retirado da Terra, e calamidade segue-se a calamidade em terra e mar. Há tempestades, terremotos, incêndios, inundações, homicídios de toda espécie. Quem pode ler o futuro? Onde está a segurança? Não há certeza em coisa alguma humana ou terrena. Os homens se estão rapidamente enfileirando sob a bandeira de sua escolha. Aguardam desassossegadamente os movimentos de seus chefes. Há os que estão esperando, vigiando e trabalhando pela vinda de nosso Senhor. Outra classe cerra fileiras sob a chefia do primeiro e grande apóstata. Poucos creem de alma e coração que temos um inferno a evitar e um Céu a alcançar" (Maranata, MM 1977).
"Chegou agora o tempo em que num momento podemos estar em terra sólida, e no outro momento pode ela estar fugindo de debaixo de nossos pés. Haverá terremotos onde menos se espera" (Testemunhos Para Ministros, p. 421).
terça-feira, 27 de abril de 2010
Por uma Nova ordem Mundial
Brasil e Irã devem trabalhar por nova ordem mundial, diz Ahmadinejad
Amorim pediu flexibilidade ao Irã e à comunidade internacional
O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, disse nesta terça-feira ao chanceler Celso Amorim que Brasil e Irã devem trabalhar por uma nova ordem mundial.
“Irã e Brasil devem desempenhar um papel maior na criação de uma nova ordem mundial mais justa”, disse Ahmadinejad após um encontro com o chanceler em Teerã.
Amorim está no país para preparar a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em maio. O ministro se encontrou com o presidente do Parlamento iraniano, Ari Larijani, com o chanceler do país, Manouchehr Mottaki, e com Ahmadinejad.
Além do líder iraniano, Mottaki também ressaltou a importância do Irã e do Brasil no cenário global e afirmou que os dois são “grandes jogadores internacionais que podem desempenhar um papel fundamental no estabelecimento da paz e da segurança internacionais”.
“Estamos otimistas sobre as perspectivas de uma cooperação coletiva entre os dois países e acreditamos que a ampliação desses laços irá beneficiar tanto as duas nações como toda a região”, disse Mottaki.
Amorim, por sua vez, disse que encerrou sua missão no Irã de forma “mais otimista” sobre um acordo para evitar sanções contra o país.
“As conversas em Teerã foram profundas e complexas, mas não definitivas. Saio daqui mais otimista”, disse Amorim, antes de embarcar de volta ao Brasil.
Garantias
Durante a visita, o chanceler voltou a defender o diálogo como a melhor saída ao impasse sobre o programa nuclear do país, mas afirmou que o Irã tem que garantir à comunidade internacional que seu programa não tem objetivos militares.
Em entrevista coletiva transmitida pelo canal iraniano em inglês Press TV, após encontro com o chanceler iraniano, Amorim também fez um apelo para que o governo iraniano e as potências mundiais demonstrem "flexibilidade" para chegar a um acordo sobre o assunto.
"O Irã deve ter o direito de manter atividades nucleares pacíficas, mas a comunidade internacional deve receber garantias de que não haverá violações nem desvios para o uso em fins militares", afirmou o ministro.
"Na maioria das vezes, por algum motivo, pode haver dúvidas e até suspeitas. Mas o que o Brasil diz é que todas essas ambiguidades precisam ser eliminadas."
Em entrevista à agência de notícias oficial iraniana Irna após os encontros em Teerã Amorim afirmou que o Brasil está interessado em evitar que o Conselho de Segurança da ONU imponha uma nova rodada de sanções ao Irã.
"Acreditamos que sanções são ineficientes", afirmou. "A única coisa que as sanções fazem é prejudicar as pessoas, principalmente as classes mais baixas."
O Brasil é membro temporário do Conselho, que reúne ainda outros 14 países. Para serem aprovadas, as sanções precisariam de pelo menos nove votos na organização, sem que nenhum dos membros permanentes usem seu poder de veto.
Ainda na mesma entrevista, Amorim disse que o Brasil poderia considerar a hipótese de realizar em território nacional o enriquecimento de urânio para o Irã.
"Até o momento, não houve uma proposta. Mas se recebermos essa proposta, ela seria examinada", afirmou.
Sobre as críticas à aproximação do Brasil com o Irã, o ministro afirmou que elas são "naturais".
"Até nossos melhores técnicos de futebol enfrentam críticas", brincou. "Mas as críticas não podem ser vistas como uma pressão."
Fonte :BBC Brasil
Nota- "E quando disserem paz,paz,eis que sobrevirá repentina destruição."
Amorim pediu flexibilidade ao Irã e à comunidade internacional
O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, disse nesta terça-feira ao chanceler Celso Amorim que Brasil e Irã devem trabalhar por uma nova ordem mundial.
“Irã e Brasil devem desempenhar um papel maior na criação de uma nova ordem mundial mais justa”, disse Ahmadinejad após um encontro com o chanceler em Teerã.
Amorim está no país para preparar a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em maio. O ministro se encontrou com o presidente do Parlamento iraniano, Ari Larijani, com o chanceler do país, Manouchehr Mottaki, e com Ahmadinejad.
Além do líder iraniano, Mottaki também ressaltou a importância do Irã e do Brasil no cenário global e afirmou que os dois são “grandes jogadores internacionais que podem desempenhar um papel fundamental no estabelecimento da paz e da segurança internacionais”.
“Estamos otimistas sobre as perspectivas de uma cooperação coletiva entre os dois países e acreditamos que a ampliação desses laços irá beneficiar tanto as duas nações como toda a região”, disse Mottaki.
Amorim, por sua vez, disse que encerrou sua missão no Irã de forma “mais otimista” sobre um acordo para evitar sanções contra o país.
“As conversas em Teerã foram profundas e complexas, mas não definitivas. Saio daqui mais otimista”, disse Amorim, antes de embarcar de volta ao Brasil.
Garantias
Durante a visita, o chanceler voltou a defender o diálogo como a melhor saída ao impasse sobre o programa nuclear do país, mas afirmou que o Irã tem que garantir à comunidade internacional que seu programa não tem objetivos militares.
Em entrevista coletiva transmitida pelo canal iraniano em inglês Press TV, após encontro com o chanceler iraniano, Amorim também fez um apelo para que o governo iraniano e as potências mundiais demonstrem "flexibilidade" para chegar a um acordo sobre o assunto.
"O Irã deve ter o direito de manter atividades nucleares pacíficas, mas a comunidade internacional deve receber garantias de que não haverá violações nem desvios para o uso em fins militares", afirmou o ministro.
"Na maioria das vezes, por algum motivo, pode haver dúvidas e até suspeitas. Mas o que o Brasil diz é que todas essas ambiguidades precisam ser eliminadas."
Em entrevista à agência de notícias oficial iraniana Irna após os encontros em Teerã Amorim afirmou que o Brasil está interessado em evitar que o Conselho de Segurança da ONU imponha uma nova rodada de sanções ao Irã.
"Acreditamos que sanções são ineficientes", afirmou. "A única coisa que as sanções fazem é prejudicar as pessoas, principalmente as classes mais baixas."
O Brasil é membro temporário do Conselho, que reúne ainda outros 14 países. Para serem aprovadas, as sanções precisariam de pelo menos nove votos na organização, sem que nenhum dos membros permanentes usem seu poder de veto.
Ainda na mesma entrevista, Amorim disse que o Brasil poderia considerar a hipótese de realizar em território nacional o enriquecimento de urânio para o Irã.
"Até o momento, não houve uma proposta. Mas se recebermos essa proposta, ela seria examinada", afirmou.
Sobre as críticas à aproximação do Brasil com o Irã, o ministro afirmou que elas são "naturais".
"Até nossos melhores técnicos de futebol enfrentam críticas", brincou. "Mas as críticas não podem ser vistas como uma pressão."
Fonte :BBC Brasil
Nota- "E quando disserem paz,paz,eis que sobrevirá repentina destruição."
Terremoto de magnitude 4,9 atinge Amazonas
Um terremoto de 4,9 graus de magnitude atingiu o extremo oeste do Amazonas, na noite deste domingo. O tremor ocorreu na divisa com o Acre, a uma profundidade de 17 km.
O epicentro foi a 100 km a noroeste de Cruzeiro do Sul, no Acre. Não há relatos de vítimas ou danos materiais.
Fonte - eBand
Um terremoto de 4,9 graus de magnitude atingiu o extremo oeste do Amazonas, na noite deste domingo. O tremor ocorreu na divisa com o Acre, a uma profundidade de 17 km.
O epicentro foi a 100 km a noroeste de Cruzeiro do Sul, no Acre. Não há relatos de vítimas ou danos materiais.
Fonte - eBand
segunda-feira, 26 de abril de 2010
Unesco e educação
UNESCO ensina masturbação a crianças de até 5 anos
A terra pranteia e se murcha; o mundo enfraquece e se murcha; enfraquecem os mais altos do povo da terra. Na verdade a terra está contaminada debaixo dos seus habitantes; porquanto transgridem as leis, mudam os estatutos, e quebram o pacto eterno. Por isso a maldição devora a terra, e os que habitam nela sofrem por serem culpados; por isso são queimados os seus habitantes, e poucos homens restam. (Isaías 24:4-6)
Orientações da UNESCO ensinam masturbação e direito ao aborto a crianças de até 5 anos
A UNESCO lançou, em junho de 2009, um documento de 98 páginas oferecendo um plano universal de lições para crianças entre 5 e 18 anos, uma "introdução ao sexo efectivo, relações e HIV" que eles julgam essencial para ensinar a todos os jovens.
O documento chama-se "International Guidelines to Sexual Education" (Orientações Internacionais para Educação Sexual), e separa as crianças em 4 grupos: 5 a 8 anos; 9 a 12 anos; 12 a 15 anos e; 15 a 18 anos.
De acordo com o documento, crianças de 5 anos devem ser ensinadas que tocar ou excitar seus órgãos genitais é chamado de masturbação, e que você pode sentir prazer ao tocar seus órgãos genitais.
Quando elas estiverem com 9 anos, seriam ensinadas dos aspectos positivos e negativos dos afrodisíacos, e a combater a transfobia, homofobia e abuso de poder.
Aos 12, aprenderiam as razões para o aborto. Aos 15, seriam expostas ao direito de abortar seguramente.
A ONU insiste que em um mundo afetado pela AIDS, "há um imperativo em dar às crianças e jovens adolescentes o conhecimento, habilidades e valores para entender e fazer decisões conscientes".
Continue lendo...http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=92753032&tid=5464407197600966803
A terra pranteia e se murcha; o mundo enfraquece e se murcha; enfraquecem os mais altos do povo da terra. Na verdade a terra está contaminada debaixo dos seus habitantes; porquanto transgridem as leis, mudam os estatutos, e quebram o pacto eterno. Por isso a maldição devora a terra, e os que habitam nela sofrem por serem culpados; por isso são queimados os seus habitantes, e poucos homens restam. (Isaías 24:4-6)
Orientações da UNESCO ensinam masturbação e direito ao aborto a crianças de até 5 anos
A UNESCO lançou, em junho de 2009, um documento de 98 páginas oferecendo um plano universal de lições para crianças entre 5 e 18 anos, uma "introdução ao sexo efectivo, relações e HIV" que eles julgam essencial para ensinar a todos os jovens.
O documento chama-se "International Guidelines to Sexual Education" (Orientações Internacionais para Educação Sexual), e separa as crianças em 4 grupos: 5 a 8 anos; 9 a 12 anos; 12 a 15 anos e; 15 a 18 anos.
De acordo com o documento, crianças de 5 anos devem ser ensinadas que tocar ou excitar seus órgãos genitais é chamado de masturbação, e que você pode sentir prazer ao tocar seus órgãos genitais.
Quando elas estiverem com 9 anos, seriam ensinadas dos aspectos positivos e negativos dos afrodisíacos, e a combater a transfobia, homofobia e abuso de poder.
Aos 12, aprenderiam as razões para o aborto. Aos 15, seriam expostas ao direito de abortar seguramente.
A ONU insiste que em um mundo afetado pela AIDS, "há um imperativo em dar às crianças e jovens adolescentes o conhecimento, habilidades e valores para entender e fazer decisões conscientes".
Continue lendo...http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=92753032&tid=5464407197600966803
domingo, 25 de abril de 2010
À beira do Lago
Hoje fui meditar a beira de um lago,e comecei a ver as lições que Deus tem a nos mostrar através da natureza.O dia estava belo,o sol radiante ,o céu claro e de um azul intenso.Haviam algumas nuvens brancas que como flocos de algodão se aninhavam na abóbada celeste.
O lago calmo é morada de alguns marrecos,que passeavam fagueiros e imponentes,embelezando as águas tranquilas.
Comecei a pensar nos Salmos 23,que diz:"Leva-me para junto das águas de descanso".Sim,aquelas águas apesar de turvas,eram águas de descanso,eram águas que simbolizavam tranquilidade,paz e conforto.
Aquelas águas simbolizam o culto pessoal,quando pomos de lado todas as nossas preocupações,lutas,problemas e procuramos nos assentar aos pés do Mestre.Ele é o que me faz repousar em pastos verdejantes.Ele é aquele que refrigera minha alma,para que após sorver as gotas cristalinas de seu terno convívio,eu esteja pronta para os embates da vida.
Quanto almejo o dia afinal em que Ele me dará da fonte da água da vida,e jamais terei sede novamente.
Todas as lutas terão passado,todas as dores cessarão e só haverá tênue lembrança dos anos passados aqui neste velho mundo de pecado.
Vamos repousar um pouco junto ao lago...e ouvir Sua voz doce e melodiosa nos ensinar a calma tranquilizadora e refrescante.São momentos assim ao Seu lado , Mestre Jesus,que fazem a diferença.
Hoje fui meditar a beira de um lago,e comecei a ver as lições que Deus tem a nos mostrar através da natureza.O dia estava belo,o sol radiante ,o céu claro e de um azul intenso.Haviam algumas nuvens brancas que como flocos de algodão se aninhavam na abóbada celeste.
O lago calmo é morada de alguns marrecos,que passeavam fagueiros e imponentes,embelezando as águas tranquilas.
Comecei a pensar nos Salmos 23,que diz:"Leva-me para junto das águas de descanso".Sim,aquelas águas apesar de turvas,eram águas de descanso,eram águas que simbolizavam tranquilidade,paz e conforto.
Aquelas águas simbolizam o culto pessoal,quando pomos de lado todas as nossas preocupações,lutas,problemas e procuramos nos assentar aos pés do Mestre.Ele é o que me faz repousar em pastos verdejantes.Ele é aquele que refrigera minha alma,para que após sorver as gotas cristalinas de seu terno convívio,eu esteja pronta para os embates da vida.
Quanto almejo o dia afinal em que Ele me dará da fonte da água da vida,e jamais terei sede novamente.
Todas as lutas terão passado,todas as dores cessarão e só haverá tênue lembrança dos anos passados aqui neste velho mundo de pecado.
Vamos repousar um pouco junto ao lago...e ouvir Sua voz doce e melodiosa nos ensinar a calma tranquilizadora e refrescante.São momentos assim ao Seu lado , Mestre Jesus,que fazem a diferença.
Google aponta Brasil como líder mundial no pedido de censura no Blogger, Orkut e YouTube
O Brasil lidera o ranking de solicitações para censura em produtos e serviços oferecidos pelo Google, de acordo com dados divulgados pela empresa nesta terça (20). O país emitiu, no período de julho a dezembro de 2009, 3.663 pedidos de envio de dados de usuários e outros 291 para remoção de conteúdo.
Segundo a empresa, os números retratados no mapa referem-se a informações que envolvem difamação, crimes de ódio [que abrangem críticas ao homossexualismo, ao islamismo e às religiões afro-brasileiras] e falsidade ideológica.
Cerca de 82% das solicitações brasileiras estavam de acordo total ou parcialmente com a política do Google para esses casos. O Google mostra ainda para quais serviços da empresa foram feitas as solicitações: o Orkut está na frente de todos eles, com 119 pedidos diretos e outros 99 a partir de ordens judiciais. Em seguida está o YouTube (1 pedido direto e 32 por ordens judiciais) e o Blogger, com 21 pedidos via ordens judiciais.
Censura crescente na web
Ao mesmo tempo, o Google faz um alerta sobre o crescimento da censura na web nos últimos tempos. No comunicado oficial, a empresa ressalta que mesmo diante da garantia de liberdade de expressão, existente no artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos e que se aplica também à internet, “a censura na web por governos cresce rapidamente: do bloqueio imediato e filtragem de sites a ordens judiciais que limitam o acesso à informação, além da legislação que obriga as empresas a praticar auto-censura de conteúdo”.
Editado diretamente de notícia do UOL.
Divulgação: www.juliosevero.com
Para ver como o Blog Julio Severo é uma das vítimas de tentativas de censura por parte do governo brasileiro, veja este vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=CwOW76c0Dsg
Ministério da [in]Justiça do governo Lula quer controle rígido sobre a Internet
Brasil não assegura livre expressão, avalia OEA
Safernet de olho nos “criminosos” que não aceitam a agenda gay
Em matéria no Jornal do Brasil, filósofo Olavo de Carvalho denuncia censura ao Blog Julio Severo
Google devolve ao Blog Julio Severo o direito de livre expressão
Plan to Shut Down Blog of Brazil Pro-Family Leader Backfires
__._,_.___
O Brasil lidera o ranking de solicitações para censura em produtos e serviços oferecidos pelo Google, de acordo com dados divulgados pela empresa nesta terça (20). O país emitiu, no período de julho a dezembro de 2009, 3.663 pedidos de envio de dados de usuários e outros 291 para remoção de conteúdo.
Segundo a empresa, os números retratados no mapa referem-se a informações que envolvem difamação, crimes de ódio [que abrangem críticas ao homossexualismo, ao islamismo e às religiões afro-brasileiras] e falsidade ideológica.
Cerca de 82% das solicitações brasileiras estavam de acordo total ou parcialmente com a política do Google para esses casos. O Google mostra ainda para quais serviços da empresa foram feitas as solicitações: o Orkut está na frente de todos eles, com 119 pedidos diretos e outros 99 a partir de ordens judiciais. Em seguida está o YouTube (1 pedido direto e 32 por ordens judiciais) e o Blogger, com 21 pedidos via ordens judiciais.
Censura crescente na web
Ao mesmo tempo, o Google faz um alerta sobre o crescimento da censura na web nos últimos tempos. No comunicado oficial, a empresa ressalta que mesmo diante da garantia de liberdade de expressão, existente no artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos e que se aplica também à internet, “a censura na web por governos cresce rapidamente: do bloqueio imediato e filtragem de sites a ordens judiciais que limitam o acesso à informação, além da legislação que obriga as empresas a praticar auto-censura de conteúdo”.
Editado diretamente de notícia do UOL.
Divulgação: www.juliosevero.com
Para ver como o Blog Julio Severo é uma das vítimas de tentativas de censura por parte do governo brasileiro, veja este vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=CwOW76c0Dsg
Ministério da [in]Justiça do governo Lula quer controle rígido sobre a Internet
Brasil não assegura livre expressão, avalia OEA
Safernet de olho nos “criminosos” que não aceitam a agenda gay
Em matéria no Jornal do Brasil, filósofo Olavo de Carvalho denuncia censura ao Blog Julio Severo
Google devolve ao Blog Julio Severo o direito de livre expressão
Plan to Shut Down Blog of Brazil Pro-Family Leader Backfires
__._,_.___
sábado, 24 de abril de 2010
Forte terremoto atinge o Chile
Tremor de magnitude 6,1 ocorreu na região de Bío-Bío.Não há informação imediata sobre vítimas ou danos.
Do G1, em São Paulo
Um forte terremoto de magnitude 6,1 atingiu o sul do Chile nesta sexta-feira (23), segundo o Centro de Pesquisas Geológicas dos EUA.
O tremor ocorreu às 6h03 locais, 7h03 de Brasília, na região de Bío-Bío, a uma profundidade de 35 km.
O abalo ocorreu a 55 km da cidade de Los Angeles e a 485 km da capital, Santiago.
Ainda não há relato de vítimas, mas houve cortes pontuais de energia e telefonia próximo à região atingida.
O Serviço Hidrográfico e Oceanográfico da Marinha do Chile (Shoa) assegurou que as características do terremoto não reúnem as condições para gerar um tsunami no litoral chileno.
O movimento provocou alarme na população e motivou que as pessoas saíssem de suas casas, segundo relataram à AFP por telefone residentes de Concepción.
Em algumas zonas dessa cidade foram reportados cortes momentâneos de energia elétrica e do serviço telefônico, mas não foram constatados até o momento vítimas ou danos, segundo o Departamento Nacional de Emergência do Ministério do Interior (Onemi).
O Chile foi abalado por um forte tremor de magnitude 8,8 em 27 de fevereiro, que devastou áreas do país e foi seguido por vários choques secundários de menor intensidade.
Notícias proféticas -Domingo
Lei obriga o fechamento de lojas na Croácia
O parlamento da Croácia aprovou lei que obriga as lojas a fecharem aos domingos. É uma concessão à Igreja Católica. Ela lutou durante anos para conseguir. Nesse país, 90% são católicos. Eles desenvolveram o costume de ir aos centros de compras no domingo. Permite-se uma abertura para compras durante o verão e feriados de natal. Shoppings deverão fechar aos domingos.
É um retorno aos regulamentos da Idade Média, muitos estão dizendo. Os planos são a proibição do comércio aos domingos em todos os países onde haja forte presença de católicos, ou onde sejam maioria da população, como é o caso do Brasil.
No reino Unido (Grã Bretanha) uma pesquisa revela que 71% das pessoas são favoráveis ao fechamento das lojas aos domingos. Dizem que pelo menos um dia da semana deve ser diferente dos demais, e esse dia é o domingo. Dos pesquisados 81% acham que deveria haver uma defesa do domingo como dia da família. Aqueles com mais de 65 anos, 88% acham ser uma boa idéia. E 42 % acham ser muito importante para a estabilidade familiar. Só 3% acharam que não era relevante. Dizem que as pessoas estão clamando por uma pausa e liberação da pressão do trabalho a cada dia da semana. As pessoas querem uma pausa. Estão estafadas e não suportam mais de tanto trabalhar. E isso é verdade!
Há leis, regulamentos, acordos, etc, em vários países, sobre o fechamento total ou parcial do comércio aos domingos, como em: Austrália; Bélgica; Canadá; Alemanha; Nova Zelândia; República da Irlanda; Espanha; Reino Unido e Estados Unidos.
Esse ainda não é o decreto dominical, mas faz parte das leis opressoras que o antecedem. Esse decreto se inicia pelos EUA. E logo ele se espalha pelo mundo. Essas leis anteriores preparam o contexto para se tornar favorável ao decreto dominical. Ele não vai demorar. Houve algum entendimento sobre esse assunto durante a visita do papa Bento XVI quando visitou os EUA em abril desse ano. Nada foi publicado como documento oficial, mas nos jornais temos evidências sólidas nesse sentido, de uma aliança entre o vaticano, a ONU (paganismo) e os EUA (protestantismo apostatado).
É hora de com mais vigor pregar a verdade de DEUS, pois o que não se fizer agora, se deverá fazer em tempos de severa perseguição. A Idade Média já está se manifestando, mas JESUS também já está se arrumando para voltar. Mais do que nunca é tempo de se ficar firmes ao lado da verdade da Bíblia. E só por um pouco de tempo. JESUS volta logo!
Fontes:
http://news.adventist.org/data/2008/1222183118/index.html.pt
https://mail.unijui.edu.br/exchange/marks/Inbox/Lojas%20fechadas%20aos%20domingos%20!!.EML?Cmd=open
http://abcnews.go.com/International/wireStory?id=5378375
http://www.lifesitenews.com/ldn/2006/oct/06100204.html
http://religiousliberty.tv/sunday-shopping-to-be-banned-in-croatia-efforts-underway-in-britain.html http://www.crosswalk.com/news/religiontoday/11579674/
http://en.wikipedia.org/wiki/Sunday_shopping
O parlamento da Croácia aprovou lei que obriga as lojas a fecharem aos domingos. É uma concessão à Igreja Católica. Ela lutou durante anos para conseguir. Nesse país, 90% são católicos. Eles desenvolveram o costume de ir aos centros de compras no domingo. Permite-se uma abertura para compras durante o verão e feriados de natal. Shoppings deverão fechar aos domingos.
É um retorno aos regulamentos da Idade Média, muitos estão dizendo. Os planos são a proibição do comércio aos domingos em todos os países onde haja forte presença de católicos, ou onde sejam maioria da população, como é o caso do Brasil.
No reino Unido (Grã Bretanha) uma pesquisa revela que 71% das pessoas são favoráveis ao fechamento das lojas aos domingos. Dizem que pelo menos um dia da semana deve ser diferente dos demais, e esse dia é o domingo. Dos pesquisados 81% acham que deveria haver uma defesa do domingo como dia da família. Aqueles com mais de 65 anos, 88% acham ser uma boa idéia. E 42 % acham ser muito importante para a estabilidade familiar. Só 3% acharam que não era relevante. Dizem que as pessoas estão clamando por uma pausa e liberação da pressão do trabalho a cada dia da semana. As pessoas querem uma pausa. Estão estafadas e não suportam mais de tanto trabalhar. E isso é verdade!
Há leis, regulamentos, acordos, etc, em vários países, sobre o fechamento total ou parcial do comércio aos domingos, como em: Austrália; Bélgica; Canadá; Alemanha; Nova Zelândia; República da Irlanda; Espanha; Reino Unido e Estados Unidos.
Esse ainda não é o decreto dominical, mas faz parte das leis opressoras que o antecedem. Esse decreto se inicia pelos EUA. E logo ele se espalha pelo mundo. Essas leis anteriores preparam o contexto para se tornar favorável ao decreto dominical. Ele não vai demorar. Houve algum entendimento sobre esse assunto durante a visita do papa Bento XVI quando visitou os EUA em abril desse ano. Nada foi publicado como documento oficial, mas nos jornais temos evidências sólidas nesse sentido, de uma aliança entre o vaticano, a ONU (paganismo) e os EUA (protestantismo apostatado).
É hora de com mais vigor pregar a verdade de DEUS, pois o que não se fizer agora, se deverá fazer em tempos de severa perseguição. A Idade Média já está se manifestando, mas JESUS também já está se arrumando para voltar. Mais do que nunca é tempo de se ficar firmes ao lado da verdade da Bíblia. E só por um pouco de tempo. JESUS volta logo!
Fontes:
http://news.adventist.org/data/2008/1222183118/index.html.pt
https://mail.unijui.edu.br/exchange/marks/Inbox/Lojas%20fechadas%20aos%20domingos%20!!.EML?Cmd=open
http://abcnews.go.com/International/wireStory?id=5378375
http://www.lifesitenews.com/ldn/2006/oct/06100204.html
http://religiousliberty.tv/sunday-shopping-to-be-banned-in-croatia-efforts-underway-in-britain.html http://www.crosswalk.com/news/religiontoday/11579674/
http://en.wikipedia.org/wiki/Sunday_shopping
A Hora é Agora!!!!
Meditação --- Santificação
Hoje pela manhã estava lendo parte da história de Martinho Lutero,e vendo o quanto este personagem da reforma nos inspira,bem como outros personagens bíblicos que viveram e morreram por sua fé.Pensei,o quanto estamos realmente dispostos a dizer como ele disse em certa ocasião:"Ainda que acendessem por todo o caminho de Worms a Wittenberg uma fogueira cujas chamas atingissem o céu,em nome do Senhor eu caminharia pelo meio delas;compareceria perante eles;entraria pelas mandíbulas deste hipopótamo e lhe quebraria os dentes,confessando o Senhor Jesus Cristo."-D Aubigné. G.C.Pág.153 Isto,ele disse não para se exaltar ,dizer que era mais corajoso e impetuoso que seus algozes,porém para exaltar unicamente o nome do Senhor Jesus Cristo.Eu e você,como estamos?Deixando as coisas que para tráz ficam e olhando para o alvo de nossa vocação,ou nos acostumando com o mundanismo?Todo o meu ser se enche de força e fé,quando leio histórias de pessoas,homens e mulheres que foram frágeis e pecadores assim como eu,mas que se colocaram nas mãos do Onipotente a fim de realizar a obra do Altíssimo.Como diz a serva do Senhor:"O mundo precisa de Homens que não se comprem,nem se vendam...Homens que permaneçam firmes pelo que é reto ainda que caiam os céus." É esta a espécie de homens e mulheres de que tanto o mundo carece,é esta a espécie de homens e mulheres que andam com Cristo e aprendem a cada dia a vontade Dele para suas vidas e não a sua própria vontade,pois"enganoso é o coração... e desesperadamente corrupto,quem o conhecerá"? Quero ó Deus conhecer hoje a tua vontade revelada,para tão sómente te servir!!!! Como costuma dizer um amigo meu,estamos vivendo num tempo como nunca houve,e para isto precisamos de homens e mulheres como nunca houve!Somos a última geração deste planeta,levamos a deterioração da raça que se estende por mais de 6000 anos,temos traços físicos,mentais,emocionais deteriorados que herdamos de nossos antepassados,e mesmo assim Deus nos escolheu!Ele me escolheu,Ele escolheu à você para fazer uma Obra Grandiosa,em que será exaltado unicamente o Seu nome,pois apesar de sentirmos o peso de toda a deterioração da raça,ele nos está aceitando,perdoando,santificando para mostrarmos ao mundo o que é andar com ele assim como Enoque andou.Não,não podemos adiar o preparo para amanhã,o tempo é hoje,agora,já, neste exato minuto.Enquanto o mundo se envolve no caos total,estamos aqui para brilhar nas trevas.Deus,fará por nosso intermédio,aquilo que por nós mesmos não podemos,basta apenas deixarmos que Ele dirija nossos passos."Portanto quer comais ou bebais,ou façais outra coisa qualquer,fazei tudo para a glória de Deus". Chegou a hora de nos levantarmos e empunharmos a bandeira da verdade sem temor,demonstrarmos através dos nossos hábitos,conduta e caráter qual é o espírito que nos move."Hoje escolhei a quem sirvais...eu e a minha casa serviremos ao Senhor".O meu desejo e a minha oração é que nos levantemos e tomemos uma firme decisão de vivermos o evangelho e não nos acostumarmos com este mundo e com toda a sua degradação e miséria.Que Deus nos ajude!Vamos avante! Forte abraço,
Hoje pela manhã estava lendo parte da história de Martinho Lutero,e vendo o quanto este personagem da reforma nos inspira,bem como outros personagens bíblicos que viveram e morreram por sua fé.Pensei,o quanto estamos realmente dispostos a dizer como ele disse em certa ocasião:"Ainda que acendessem por todo o caminho de Worms a Wittenberg uma fogueira cujas chamas atingissem o céu,em nome do Senhor eu caminharia pelo meio delas;compareceria perante eles;entraria pelas mandíbulas deste hipopótamo e lhe quebraria os dentes,confessando o Senhor Jesus Cristo."-D Aubigné. G.C.Pág.153 Isto,ele disse não para se exaltar ,dizer que era mais corajoso e impetuoso que seus algozes,porém para exaltar unicamente o nome do Senhor Jesus Cristo.Eu e você,como estamos?Deixando as coisas que para tráz ficam e olhando para o alvo de nossa vocação,ou nos acostumando com o mundanismo?Todo o meu ser se enche de força e fé,quando leio histórias de pessoas,homens e mulheres que foram frágeis e pecadores assim como eu,mas que se colocaram nas mãos do Onipotente a fim de realizar a obra do Altíssimo.Como diz a serva do Senhor:"O mundo precisa de Homens que não se comprem,nem se vendam...Homens que permaneçam firmes pelo que é reto ainda que caiam os céus." É esta a espécie de homens e mulheres de que tanto o mundo carece,é esta a espécie de homens e mulheres que andam com Cristo e aprendem a cada dia a vontade Dele para suas vidas e não a sua própria vontade,pois"enganoso é o coração... e desesperadamente corrupto,quem o conhecerá"? Quero ó Deus conhecer hoje a tua vontade revelada,para tão sómente te servir!!!! Como costuma dizer um amigo meu,estamos vivendo num tempo como nunca houve,e para isto precisamos de homens e mulheres como nunca houve!Somos a última geração deste planeta,levamos a deterioração da raça que se estende por mais de 6000 anos,temos traços físicos,mentais,emocionais deteriorados que herdamos de nossos antepassados,e mesmo assim Deus nos escolheu!Ele me escolheu,Ele escolheu à você para fazer uma Obra Grandiosa,em que será exaltado unicamente o Seu nome,pois apesar de sentirmos o peso de toda a deterioração da raça,ele nos está aceitando,perdoando,santificando para mostrarmos ao mundo o que é andar com ele assim como Enoque andou.Não,não podemos adiar o preparo para amanhã,o tempo é hoje,agora,já, neste exato minuto.Enquanto o mundo se envolve no caos total,estamos aqui para brilhar nas trevas.Deus,fará por nosso intermédio,aquilo que por nós mesmos não podemos,basta apenas deixarmos que Ele dirija nossos passos."Portanto quer comais ou bebais,ou façais outra coisa qualquer,fazei tudo para a glória de Deus". Chegou a hora de nos levantarmos e empunharmos a bandeira da verdade sem temor,demonstrarmos através dos nossos hábitos,conduta e caráter qual é o espírito que nos move."Hoje escolhei a quem sirvais...eu e a minha casa serviremos ao Senhor".O meu desejo e a minha oração é que nos levantemos e tomemos uma firme decisão de vivermos o evangelho e não nos acostumarmos com este mundo e com toda a sua degradação e miséria.Que Deus nos ajude!Vamos avante! Forte abraço,
Assinar:
Postagens (Atom)