quarta-feira, 6 de abril de 2011

Vaticano

Aprovada a Confiscação de Fundos do Vaticano. · Março 18, 2011

Em 20 de dezembro de 2010, um juiz de Roma, Itália, sancionou a confiscação, realizada em setembro do mesmo ano, de 23 milhões de euros em bens do Vaticano durante uma investigação de lavagem de dinheiro envolvendo o banco da Santa Sé.

Aparentemente, as atividades secretas do banco do Vaticano levantaram suspeitas a respeito dos beneficiários intencionais do dinheiro papal.

“Os promotores alegaram que o banco do Vaticano deliberadamente desconsiderou as leis envolvendo-se em lavagem de dinheiro. Eles também suspeitam de que o clero tenha sido usado como ‘testa de ferro’ para negócios ilegais e máfia.”

O Vaticano alega que tudo não passa de um “mal-entendido” e afirma que pode esclarecer a questão.
O envolvimento geopolítico implica em atividades secretas e geralmente conspirações. O Vaticano não desconhece tais atividades. Não é de surpreender que os oficiais tenham passado a ter um olhar mais atento às atividades financeiras do Vaticano.

A Bíblia diz que o Vaticano está trabalhando com os “mercadores da terra” a fim de atingir seus propósitos – o que inclui organizações duvidosas e poderosas influências clandestinas.
“Porque todas as nações beberam do vinho da ira da sua fornicação, e os reis da terra fornicaram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias” (Apocalipse 18:3).

http://www.boston.com/news/world/europe/articles/2010/12/20/seizure_of_euro23_million_in_vatican_assets_upheld/

Nenhum comentário: