sábado, 9 de abril de 2011

"Pense apenas: e agora?"


Excerto da newsletter de abril 2001, do ministério The Carter Report

"John Carter recebe aviso: 'Abrande o tom da sua pregação!'

Há não muito tempo, disseram-me: 'não queremos sermões alguns para a nossa rede de televisão que sejam proféticos, simples ou doutrinários. Não queremos dizer algo que possa eventualmente ofender alguém. Mais uma vez, nada de doutrinas!"

Francamente, amigos, estas palavras lembram-me os sermões suaves que eram pregados pelos falsos profetas dos tempos do Velho Testamento. É minha convicção que os sinais dos tempos exigem sermões que provêm quentes do coração de Deus. Eu acredito que agora é o tempo de pregar as grandes verdades cristocêntricas das três mensagens angélicas, e chamar os pecadores perdidos ao arrependimento. Graças a Deus pela 3ABN e outros que pregam toda a verdade em amor.

E agora? Jesus disse que haveriam perseguições. Ele disse para esperarmos tempos de angústia qual nunca houve. Ele disse que a maioria da Igreja se desviaria e se tornaria no nosso mais ativo inimigo. Ele disse que as gloriosas Boas Novas do Reino seriam pregadas em todo o mundo. Ele também disse que voltaria e o Seu povo receberia a sua eterna recompensa.

Os falsos profetas pregavam coisas suaves. Os profetas de Deus eram odiados pela Igreja, o estado, ministros apóstatas e congregações pecadoras.

Dá vontade de permanecer fiel, não dá? "Breve, muito em breve, nós vamos ver o Rei" e "isso será glória, glória para mim"!

Deus está a tentar chamar a nossa atenção.

Por favor, mantenha-se firma conosco nesta pregação de grandes e distintas verdades evangélicas. Muita pressão está a ser exercida para desistirmos. (...)

Pense apenas: e agora?"

Pr. John Carter

Nenhum comentário: